Fluminense

Odair explica decisão sobre batedor de pênaltis

O Fluminense faz boa campanha no Campeonato Brasileiro. Os tricolores venceram os três dos últimos quatro jogos e se mantêm entre os líderes da Série A.

Nenê e Fred são os cobradores de pênalti do Flu (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

Contra o Bahia, Nenê marcou o gol da vitória em cobrança de pênalti. No entanto, o técnico Odair Hellmann revelou que Fred deveria ter sido batedor.

– Estava definido que era o Fred a bater o pênalti. Temos muitos bons batedores de pênalti. Fred e Nenê são dois grandes batedores de pênalti. É difícil até fazer uma escolha de quem bate. O Nenê que vinha batendo e fazendo os gols e o Fred que é um grande batedor. E eu tinha definido para o Fred bater o pênalti. Mas ele foi lá e entregou a bola ao Nenê, que foi lá e fez o gol – disse.

Odair minimizou o assunto e preferiu elogiar a postura dos jogadores.

– Esse tipo de situação mostra que o coletivo está acima. O Fred viu que o Nenê estava batendo os pênaltis. Ele pode em uma próxima vez, se eu definir por ele, bater ou eu posso definir o Nenê e o Nenê entregar para ele. São situações de representatividade muito grande dentro de um grupo de futebol. Ter essa sensibilidade, essa maturidade, esse olhar coletivo – declarou.

Leia também:

Digão comemora marca pelo Fluminense

Fez saldo? Fluminense se prepara para prova final

O assunto veio a tona, pois nesta semana Fred admitiu que busca ser um dos maiores artilheiros da história do Campeonato Brasileiro. Nenê vem sendo o cobrador oficial do Fluminense na temporada e o artilheiro tricolor no ano.

Você Também pode gostar