Fluminense

Nenê com Covid reacende debate sobre segurança do retorno aos treinos

Quis o destino que o mais vocal entre os jogadores do Fluminense contra o retorno do futebol testasse positivo. E o meia Nenê, com Covid, reacende debate sobre segurança do retorno aos treinos.

Nenê diz que passa bem em vídeo no Instagram

Enquanto Flamengo e Vasco defenderam o retorno aos treinos no futebol, Botafogo e Fluminense discordaram. E o fizeram de forma veemente, inclusive com palavras fortes contra o que consideravam uma irresponsabilidade. Boa parte da mídia apoiou a dupla com o discurso de que o momento era de ‘ficar em casa’.

Leia também:

Nenê é o jogador do elenco do Fluminense com coronavírus

Vasco faz acordo por dívida com Nenê

De nada adiantou o argumento de Fla e Vasco quanto a ser mais seguro testar, isolar e acompanhar de perto o grupo de atletas e profissionais envolvidos. De nada adiantaram as explicações sobre os protocolos de segurança e o endosso dos médicos.

– A preocupação maior deve ser com a segurança de todos. A saúde em primeiro lugar, sempre – afirmou Nenê em maio.

Zero casos após testes

O Flamengo se reapresentou no final de maio e submeteu quase 300 pessoas a testes da Covid-19. O Vasco fez o mesmo alguns dias depois. Os dois clubes apresentaram situações semelhantes, com entre 20 e 30% de infectados assintomáticos ou com anticorpos da doença. Os indivíduos com Covid foram isolados, acompanhados e já estão todos sem a doença. Os testes são feitos semanalmente e nenhum caso foi registrado desde a rodada inicial.

O Rubro-Negro, inclusive, já disputou sua primeira partida oficial e não registrou caso de contaminação.

Já Nenê, contaminado sem saber, estava colocando em risco todas as pessoas com quem tinha contato. Será que ele se deu conta disso? Será que vai mudar de opinião?

Enfim, desde que o próprio Nenê admitiu sua condição em vídeo postado nas redes sociais, nenhuma indicação disso. Nem por parte da mídia.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *