Fluminense

Michel Araújo: ‘Estou adaptado 100%’

Michel Araújo foi contratado em janeiro (Foto: Divulgação)

O Fluminense venceu o primeiro amistoso contra o Botafogo, no fim de semana. O gol da vitória foi marcado pelo uruguaio Michel Araújo, que havia acabado de entrar na partida.

Michel Araújo chegou nesta temporada e vem ganhando espaço no elenco (Foto: Divulgação)

Michel Araújo vem ganhando mais espaço no Fluminense desde a volta do futebol. O uruguaio demorou para se adaptar, mas acredita que está incorporado ao estilo de jogo no Brasil.

– O que o Odair falou é certo. O ritmo do jogo no Uruguai é mais devagar. Aqui no Brasil é tudo mais rápido, os campos são muito melhores. Acredito que estou adaptado 100% e com os minutos de jogo isso vai tendo continuidade e vou atuar cada vez melhor. Minha adaptação foi rápida. Os companheiros fizeram tudo ser mais fácil no clube e no Rio. Acho que o gol contra Botafogo foi muito importante para eu liberar um pouco toda a tensão com tudo o que vinha acontecendo – disse.

Mesmo com o destaque recente, Michel Araújo vem sendo escalado como lateral ou atacante. Meia de origem, o uruguaio falou sobre a concorrência no setor, que tem os experientes Nenê e Ganso.

– São jogadores de uma carreira de muito sucesso, tenho que trabalhar dia a dia e só esperar a oportunidade. São jogadores mais posicionais, e eu sou muito de me movimentar mais com bola no ataque. Agora não estou tendo a oportunidade de jogar como meia. Mas tenho de ficar tranquilo para trabalhar e fazer bem as coisas que a oportunidade vai pintar – declarou.

Leia também:

Xerém deu frutos: o Top 10 das vendas mais caras do Fluminense

Futuro de Patrick Carvalho no Fluminense está nas mãos de Odair Hellmann

O Fluminense se prepara para o segundo amistoso contra o Botafogo, no sábado, no Nilton Santos.

Você Também pode gostar