O Fluminense rechaçou o retorno das atividades de forma presencial mesmo com a liberação da Ferj. No entanto, os tricolores iniciaram os treinos remotos com o elenco nesta semana. O zagueiro Matheus Ferraz elogiou o trabalho realizado pela comissão técnica tricolor.
– Acho que tem sido bom. Foi criado um protocolo de treinamentos online. Eles passam os treinamentos na noite anterior, passando o que vamos fazer no dia seguinte. É todo dia às 10h. Somos supervisionados pelos preparadores físicos, fisiologistas. Isso dá uma motivação a mais. É supervisionado, cobrado a questão do tempo. Quando a gente treina sozinho, não fica tão ligado na questão do tempo. Acho que foi uma cartada acertada da direção do Fluminense. Acho que chegaremos um degrau a mais que poderíamos em questão do lado físico – disse ao Sportv.
Matheus Ferraz se mostrou contrário aos clubes que voltaram ou que pretendem voltar aos treinos. nesta momento. Para o defensor, essas equipes podem ter vantagem no retorno dos jogos.
– Pensando pelo lado profissional, daquilo que podemos ganhar durante um treino, quem tem mais ou menos tempo, um pouco de vantagem eles teriam. Penso que já que estão sendo tomadas decisões dos clubes tentando se acertar da melhor maneira, deveria ser todo mundo junto. Claro que cada clube pensará da sua forma. No Fluminense, o presidente vai esperar os órgãos de saúde darem condições. Não tenho acompanhado como está em Porto Alegre. Mas penso que deveria ter uma espera maior. No Brasil está aumentando cada vez mais o número de mortes pelo vírus. Esperar ter uma diminuição, por uma segurança maior, os clubes poderiam pensar em voltar juntos para ninguém sair ganhando ou perdendo – declarou.
Zagueiro torce por retorno
Mesmo com os treinos remotos, Matheus Ferraz admitiu que já pensa na volta aos treinos no Fluminense. O zagueiro destacou que isso vai acontecer quando as autoridades liberarem as atividades nos clubes.
– Enquanto os órgãos de saúde, que estão dentro da situação, decidirem que não é hora, teremos de cumprir. Penso assim. Quando tivermos toda a disponibilidade que estar em grupo não nos prejudicará, teremos de voltar. A saúde, o nosso companheiro, a saúde do seu familiar, está acima de todas as coisas nesse momento. Claro que a gente quer voltar a jogar, mas nesse momento a questão não é o futebol e sim a saúde. Quando tivermos condições de voltar, certamente acharei certo voltar – concluiu.
O Fluminense segue com os treinos remotos e ainda não determinou uma data para a volta aos treinos no CT. Segundo a diretoria tricolor, dificilmente os jogadores vão trabalhar de forma presencial neste mês de maio.
Leia também:
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense