O Fluminense segue na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Neste domingo, os tricolores terão o clássico contra o Botafogo, em São Januário.
Nas últimas rodadas, a equipe das Laranjeiras acumulou tropeços e agora está a quatro pontos do G-6. Por isso, uma vitória sobre o lanterna da Série A é fundamental para as pretensões do clube.
O volante Martinelli admitiu que o Fluminense tem sofrido com a irregularidade no Brasileiro.
– A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito importante e difícil. A gente tem trabalhado muito para que possa manter uma regularidade dentro do campeonato. No primeiro turno, a gente teve uma regularidade boa nesses últimos oito jogos, e a gente está visando o mesmo para que possamos terminar muito fortes, buscando a vaga na Libertadores. Se a gente repetir o feito do primeiro tuno, a gente vai estar dentro dessa Libertadores. Estamos trabalhando para isso e que possa dar tudo certo na nossa caminhada – disse.
Martinelli foi questionado sobre a possibilidade do G-6 virar G-8 dependendo do que acontecer nas finais da Libertadores e Copa do Brasil.
– Sobre G-6, G-7 ou G-8, a gente tem que visar o nosso, trabalhar de ponta a ponta, a gente sabe que, nessa reta final, todo jogo é uma decisão para gente, que a gente tem que pontuar, se manter colado no pelotão de cima e, se Deus quiser, vamos conseguir sim uma vaga na Libertadores – declarou.
Leia também:
De olho na Libertadores, Fluminense defende invencibilidade contra o Botafogo
Falhas defensivas ligam alerta no Fluminense
O Fluminense está na sétima colocação, com 47 pontos. O Grêmio, atual sexto colocado, está quatro pontos a mais.
Você Também pode gostar
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Martinelli pode desfalcar o Brasil contra o Peru
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Veja o top-5 artilheiros do Campeonato Brasileiro 2024
Comentar