Fluminense

Marlon volta a treinar no Fluminense. Futuro depende de Odair

Futuro de Marlon está nas mãos de Odair (Foto: Nelson Peres/Fluminense)

O lateral-esquerdo Marlon retoma as suas rotinas de treinos no Fluminense nesta quarta-feira. Mas se vai ser aproveitado no restante da temporada isso ninguém sabe. O futuro do jogador nas Laranjeiras depende do técnico Odair Hellmann. O treinador tem carta branca para dizer se o atleta, de 23 anos, está realmente nos seus planos para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Tricolor estreia no domingo diante do Grêmio no Rio Grande do Sul.

Marlon vinha atuando em Portugal (Foto: Divulgação)

Marlon disputou a última temporada pelo Boavista de Portugal. Estava emprestado pelo Fluminense, com quem tem contrato até dezembro de 2021. O clube português tentou renovar o empréstimo, mas o Tricolor só aceita a venda dos direitos federativos. Aos 23 anos o atleta passou os últimos dias tratando de problemas pessoais no interior do Paraná. Mas na terça-feira reapareceu para realizas exames médicos.

Leia também:

Matheus Ferraz perto de renovar contrato com o Fluminense
Fluminense faz proposta por Luan Dias, promessa do Paulistão

Odair Hellmann tem dois jogadores para a lateral esquerda. Egídio é considerado titular absoluto, mas está longe de contar com a confiança da comissão técnica. Teve um mau desempenho na reta final do Campeonato Carioca. O reserva imediato é Orinhos. Mas o jogador teve alguns problemas de lesão e não é visto ainda como uma solução no caso da falta de Egídio. Isso pode pesar pela permanência de Marlon.

Fluminense quer lucrar com Marlon

Futuro de Marlon está nas mãos de Odair (Foto: Nelson Peres/Fluminense)

Apesar disso o Fluminense gostaria de recuperar o investimento no jogador e vê com bons olhos uma saída para lucrar com a venda dos direitos federativos. O Trabzonspor da Turquia só não investiu no jogador porque foi impedido pela Fifa de fazer contratações por conta da falta de Fair Play financeiro. Mas nos bastidores do Fluminense há quem diga que existem sondagens da França pelo atleta.

Revelado nas categorias de base do Criciúma, Marlon defendeu o clube catarinense entre os anos de 2015 e 2017. Neste ano foi contratado pelo Fluminense, que acreditava que ele poderia resolver o problema da lateral esquerda. O jogador até teve bons momentos, inclusive vestindo a camisa do Tricolor em 46 partidas, com um gol marcado. Mas no meio de 2019 foi emprestado ao Boavista. Agora tem seu futuro nas mãos de Odair.

Você Também pode gostar