O Fluminense tem convivido com os problemas financeiros, mas vem buscando recursos para diminuir a dívida com o elenco. Com a queda de receita por causa da pandemia de coronavírus, os tricolores devem se desfazer de alguns jogadores.
O presidente Mário Bittencourt admitiu que o lateral direito Gilberto, negociado com o Benfica-POR, não deverá ser o único a ser sair, dependendo da proposta.
– Com a pandemia, ainda estamos pisando em ovos. O Gilberto está sendo a primeira transferência do futebol brasileiro depois do Jorge Jesus. O mercado ainda está muito parado. E vai ter que se reequilibrar. Foi importante a divulgação dos números pelo estudo do Itaú BBA porque no final ele diz que o Fluminense vai ter que vender jogador. É isso. A grande solução do clube no momento é vender jogador para ter que pagar dívida. E vai ser assim durante algum tempo – disse.
O mandatário vem buscando a renovação de contrato dos principais jogadores. Mário Bittencourt afirmou que o meia Nenê deve permanecer até o fim de 2021.
– A tendência é que se estique até dezembro do ano que vem com a mesma remuneração que ele já vinha ganhando. Isso é a nossa proposta. Acho que um jogador da idade dele tem que ser por fases mesmo. Prova disso é o Fred, que tem 36, e com quem não fiz contrato muito longo. Deve acabar em 2022 mesmo – declarou.
O Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024