Publicidade

O Fluminense deu um passo importante para acertar a renovação do atacante Marcos Paulo. Cria da base do Tricolor, o jogador de 19 anos tem vínculo até junho de 2021 e, caso não renove, poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

Marcos Paulo, Fluminense Marcos Paulo se aproxima de acordo | Foto: Maílson Santana / Fluminense / Divulgação

A diretoria se reuniu com o atleta e seus representantes na segunda-feira e apresentou uma proposta para renovação por três anos e novos valores de salários. Marcos Paulo então respondeu com uma contraproposta, mas os valores pedidos não foram considerados fora da realidade do Tricolor.

LEIA MAIS! Fluminense já tem mapa do mercado em busca de reforços

Publicidade

As partes, portanto, estão próximas de um acordo, e o clube deve encaminhar em breve uma nova proposta ao jogador.

LEIA MAIS! Fluminense encaminha renovação com volante Hudson

Marcos Paulo foi promovido aos profissionais pelo técnico Fernando Diniz no ano passado. Desde então, atuou em 74 partidas e marcou 14 gols e vem se destacando a ponto de despertar o interesse de clubes europeus.

Publicidade

Neto de imigrante português, Marcos Paulo tem dupla cidadania e já atuou pela seleção portuguesa sub-18 e sub-19.

Fluminense de luto por Renê Weber

O Fluminense lamentou nesta quarta-feira o falecimento do ex-jogador Renê Weber, bicampeão carioca (1984-85) e campeão brasileiro (1984) pelo clube. Weber, de 59 anos, estava internado em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro desde a primeira semana de dezembro é vítima da Covid-19.

O Fluminense decretou luto oficial de três dias e haverá um minuto de silêncio no jogo da noite desta quarta-feira contra o Atlético-GO, em Goiânia.