Publicidade

O Fluminense está brigando por uma vaga na próxima Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro chegará ao fim somente em fevereiro. Mesmo assim o departamento de futebol do clube já tem o mapa do mercado em busca de reforços. Em um primeiro momento estão sendo procurados jogadores para compor o elenco.

Mário Bittencourt quer Fluminense ativo no mercado (Foto: Instagram Fluminense)

O clube pretende se reforçar em posições carentes. Por exemplo, a saída de Dodi torna a posição de volante uma das mais valorizadas. Mas neste caso a tendência é se esperar o ano virar para buscar um nome que possa ser tratado como solução. Além disso as atenções estão voltadas para o mercado internacional.

Leia também:

Publicidade

Matheus Ferraz admite recuo do Fluminense no clássico com o Vasco
Thiago Silva aborda planos para o futuro e pensa no retorno ao Fluminense

Outro setor que o clube busca reforços para compor o elenco é a zxaga. A saída de Digão deixou uma lacuna. A comissão técnica analisa o desempenho de Rafael Ribeiro, contratado junto ao Náutico e que vem treinando nos juniores do clube. Ao que tudo indica ele será promovido aos profissionais.

Samuel Xavier é o nome para a lateral

Fluminense contratou Rafael Ribeiro. Mas ele ainda está com os juniores (Foto: Náutico)

A lateral direita é uma exceção quando o assunto é prioridade. Apenas com Igor Julião como disponível para o setor, e tendo que apelas para improvisações, o Fluminense busca um nome que possa disputar posição.

Publicidade

Para a lateral direita o nome que vem negociando é o de Samuel Xavier, que tem contrato com o Ceará somente até 31 de dezembro. O jogador já está livre para assinar um pré-contrato com outro clube e tem uma proposta do Fluminense nas mãoes.

Considerado rápido e eficiente na marcação, Samuel Xavier tem 30 anos e acumula passagens por Paulista, São Caetano, Sport, Atlético-MG e Ceará. Chegou ao Ceará em 2018, quando o clube cearense o contratou junto ao Sport.