O Fluminense perdeu a chance de entrar no G-4 e garantir uma vaga na Libertadores ao empatar com o Atlético-MG. Mesmo assim, os tricolores seguem entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
O técnico Marcão elogiou a atuação do Fluminense no Maracanã. O comandante lamentou que o resultado não garantiu matematicamente a equipe na próxima edição da Libertadores.
– Fizemos uma partida consciente, consistente. Um grande jogo. Adversário qualificado. Montamos uma estratégia para esse jogo e no finzinho quase fomos premiados com um gol que nos daria a vitória e nos garantiria na Pré-Libertadores. Mas estou muito satisfeito pelo trabalho de todo o grupo. A sensação é essa. De tudo que trabalharam durante a semana, mas por um detalhezinho não conseguimos sair com a vitória. Muito orgulhoso de tudo o que fizeram na partida – disse.
Marcão não falou sobre a busca por uma vaga na Fase de Grupos. O técnico insistiu que o primeiro objetivo é estar na competição, mesmo que na Pré-Libertadores.
– Nossa equipe vai com o pensamento muito forte. Com o objetivo de fazer mais um grande jogo e trazer um ponto importante para o Rio de Janeiro para garantir de vez a Pré-Libertadores. Depois pensar mais uma vez se de alguma forma tem chance de chegar na fase de grupos. E vamos acreditar até o final. Mas o pensamento é esse. Ir para lá e trazer essa Pré-Libertadores logo para casa – declarou.
Leia também:
Fluminense espera que Lucas Barcellos exploda no Confiança
Martinelli: ‘Vamos ponto a ponto em busca de nosso objetivo’
O Fluminense terá a chance de conquistar seu objetivo na próxima segunda-feira, contra o Ceará, no Castelão.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final