O Fluminense ganhou uma dose extra de motivação no Campeonato Brasileiro. A vitória no clássico contra o Flamengo fez os tricolores colarem no G-6 da Série A.
O técnico Marcão falou sobre a estratégia utilizada contra os rubro-negros.
– A gente acompanha muito o Flamengo. Para ganhar desse time tem que trabalhar muito e ser muito intenso, tanto na parte ofensiva quando defensiva. Óbvio que queríamos, em um primeiro momento, marcar na intermediária deles. Em algum momento eles vão empurrando o adversário. Conseguimos tirar a pressão e a primeira bola deles. Sabíamos que em algum momento em que saíssemos da primeira pressão deles iríamos chegar no gol adversário. Os meninos entenderam isso. Parabéns à nossa preparação física, à nossa fisiologia. Sabíamos que tínhamos de fazer isso tudo para enfrentar essa equipe. E aconteceu tudo o que planejamos – disse.
Marcão fez questão de elogiar os jogadores, que fizeram em campo tudo que foi trabalhado visando o clássico.
– Sabíamos que para colocar a equipe do Flamengo na dificuldade precisaríamos de uma defesa alta. Tentamos algumas jogadas para surpreende-los e fazê-los andar para trás. Trabalhamos bem essa bola com o John e com o Luiz para ter a oportunidade de a gente jogar. A semana foi muito boa, muito organizada e muito bem feita. Eles foram perfeitos taticamente dentro de tudo que organizamos. Foram premiados com uma bela atuação dentro de postura tática. A família que criamos dentro do Fluminense… Eles são especiais. Esses caras são especiais – declarou.
Relacionadas
O Fluminense terá a chance de entrar na zona de classificação para a Libertadores nesta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024