Mais do que um artilheiro ou do que um ídolo Fred vem ocupando um espaço muito importante no atual elenco do Fluminense. E isso tem sido notado pelo técnico Marcão, que cada vez mais conta com o apoio do jogador na condução do Tricolor no Campeonato Brasileiro.
Marcão assumiu o comando do Fluminense após a saída de Roger Machado em um momento delicado da temporada. O Tricolor vinha de eliminação na Libertadores e tinha pela frente o poderoso Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, apresentava irregularidade na campanha no Campeonato Brasileiro.
Embora o Fluminense tenha sido eliminado pelo Galo, a equipe se recuperou nos pontos corridos. Em sete rodadas, o Tricolor está invicto com quatro vitórias e três empates e 71,4% de aproveitamento.
MAIS! Fluminense vai trabalhar a falta de pontaria para não sofrer
Um dos segredos da equipe é a bem sucedida mescla de jogadores experientes com os jovens prata da casa. E o nome mais importante do time, o atacante Fred, aos 38 anos, simboliza este momento do Fluminense.
Marcão, após a vitória sobre o Bragantino, no último domingo, ressaltou o papel do camisa 9 tricolor em ajudar o time dentro e fora do campo.
– Essa mescla que a gente consegue aqui no Fluminense, com nossos jovens valores de Xerém, com essa experiência que o Fred tem. E os meninos entendem isso, que o Fred tem muita coisa pra passar pra eles Eles abrem os ouvidos, escutam e executam. Isso pra gente é muito fácil e acaba nos ajudando nesse processo. Por isso que ele é muito importante para a gente dentro do vestiário e dentro de campo também – afirmou Marcão.
Fred tem papel decisivo
Marcão reconhece importância de Fred.
– Todo treinador sonha em ter um cara que entende o jogo, faz a leitura de todo jogo. A gente conversa muito durante a semana, o que vamos fazer, de que maneira eles podem ganhar o jogo. Eles podem ter uma situação de opção de ataque. E o Fred faz isso o tempo todo, ele está ligado em todos os momentos, todos os detalhes. Ele chama os meninos para perto dele, orienta – completou.
Relacionadas
Com a zona de classificação para a Libertadores na mira, o Fluminense visita o Santos no próximo domingo, na Vila Belmiro. Com a semana livre para treinos, Marcão deu dois dias de folga para o elenco, que se reapresenta nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense