Fluminense

Igor Julião tem semestre decisivo para a sua história no Fluminense

Igor Julião pode se beneficiar da saída de Gilberto (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

O lateral-direito Igor Julião voltou a treinar com o elenco do Fluminense nesta semana. Aos 25 anos, o jogador se recuperou de uma lesão muscular no adutor da coxa direita. O jogador voltou cheio de vontade. Talvez porque sinta que o semestre será decisivo para a sua história no clube. Isso porque ele tem contrato até o fim de 2021, mas dificilmente vai permanecer nas Laranjeiras se não justificar a sua presença.

Igor Julião tem semestre decisivo no Fluminense (Foto: FluTV)

Igor Julião é cria do Fluminense. Foi revelado nas bases do clube, despontando em 2012. Mas nunca se firmou como titular. Chegou a ter duas passagens pelo Sporting Kansas City, dos Estados Unidos. Além disso passou pelo Samorin, parceiro do Tricolor na Eslováquia.

Leia também:

Quem pode chegar e quem pode sair? Um balanço do elenco do Fluminense
Fluminense negocia manutenção de redução salarial
Fluminense quer renovar contrato com Nenê por mais um ano

O Fluminense também o emprestou para clubes do futebol brasileiro, mas todos de pequeno e médio porte. Casos do ABC de Natal (RN), do Macaé do Rio de Janeiro e da Ferroviária do interior de São Paulo.

Igor Julião teve sondagens de outros clubes

Igor Julião pode se beneficiar da saída de Gilberto (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Agora Igor Julião tenta ser a sombra de Gilberto. Mas este é titular absoluto. Entretanto, o dono da posição está nos planos de Jorge Jesus, que quer levá-lo para o Benfica. Isso pode abriri o caminho para Igor Julião ser titular. Nas entrevistas que dá, o jogador sempre fala em ajudar o elenco.

– O meu objetivo no Fluminense é ajudar e estar à disposição do professor para quando ele precisar. O Fluminense é meu clube e tenho forte ligação com a torcida – diz Igor Julião sempre que perguntado sobre a briga pela vaga no time titular.

Igor Julião parece contar com a confiança do técnico Odair Hellmann. Tanto que teve algumas sondagens de times da Série B, mas o Fluminense não se mostrou muito disposto a liberar o jogador a pedido da comissão técnica. Assim tem o cam inho livre para tentar brilhar no clube que o revelou.

Você Também pode gostar