A janela de transferências está se abrindo e os clubes começam a pensar em seus reforços para o Campeonato Brasileiro. Mas será que o torcedor lembra quem reforçou o seu time nesta mesma janela há dez anos. Hoje vamos fazer o teste com o torcedor do Fluminense. O Tricolor naquela época estava abonado por conta da parceria com a Unimed. Já tinha um time forte liderado pelo meia argentino Darío Conca e pelo artilheiro Fred. Mas os reforços do Fluminense para o Brasileirão 2010 fizeram a diferença.

Deco e Belletti chegaram na janela de 2010 (Foto: Photocamera)
O Fluminense não contratou muito para aquela janela. Aproveitou alguns atletas que estavam voltando de empréstimo, oriundos das categorias de base. Um exemplo disso foi o meia Tartá. Entretanto era preciso reforçar para ser campeão. Foram quatro reforços fundamentais.
Leia também:
Fred terá pela frente rival de sua estreia pelo Fluminense
Fluminense nega venda de Marcos Paulo
O MAIS QUE UM JOGO relembra alguns desses jogadores.
Reforços do Fluminense para o Brasileirão 2010
Washington

Washington retornou ao Fluminense (Foto: Photocamera)
O Coração Valente já tinha passado pelo Fluminense, quando retornou ao clube em 2010 para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele havia perdido espaloo no São Paulo. Foi reserva de Fred na conquista do título.
Deco

Deco ganhou dois Brasileiros pelo Fluminense (Foto: Instagram)
O meia Deco foi contratado pelo Fluminense em agosto de 2010. O brasileiro naturalizado português conseguiu a liberação do Chelsea para acertar com o Tricolor. Assim assumiu a criação de jogadas. Foi importante na conquista do título brasileiro.
Belletti

Belletti defendeu o Fluminense (Foto: Divulgação)
Outro jogador que veio do exterior para ser campeão brasileiro com o Fluminense em 2010 foi o lateral-direito Belletti. O jogador deixou o Chelsea e foi anunciado com status de estrela. Mas não conseguiu entregar no Tricolor o que se esperava dele. Assim rescindiu em 2011. Entretanto faz parte da lista de campeões.
Valencia

Valencia na chegada ao Fluminense (Foto: Divulgação)
Após se destacar no Athletico Paranaense, o volante colombiano Edwin Valencia foi contratado para ajudar o time no Campeonato Brasileiro. Logo caiu nas graças de Muricy Ramalho virando uma referência na proteção ao setor defensivo do time. Assim foi fundamental no título.
Você Também pode gostar
- Real Madrid x Valencia: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Deco descarta retorno de Neymar ao Barcelona: ‘Distante’
- Deco afirma sobre Raphinha: ‘Entre os melhores do mundo’
- Mercado de transferências do futebol brasileiro (08/01)
- Fluminense está ativo no mercado de transferências – veja quem chega e quem sai
- Agonia e drama ! Os memes do empate do Fluminense com o Athletico-PR