A série de bons resultados do Fluminense acabou neste domingo. Os donos da casa foram derrotados por 1 a 0 pelo Grêmio, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cariocas seguem com 32 pontos e perderam a chance de colar nos líderes da Série A. Já os gaúchos, com 30, encostam nos primeiros colocados.
O Grêmio foi superior durante os 90 minutos. Os gaúchos marcaram o gol da vitória, no primeiro tempo, com Pepê. O Fluminense não teve uma noite inspirada e pouco incomodou o goleiro Paulo Victor.
Na próxima rodada, o Fluminense viaja para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, no sábado. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Ceará, em Porto Alegre.
O jogo
A partida começou equilibrada, com Fluminense e Grêmio em busca do ataque. Só que a primeira boa chance aconteceu somente aos 11 minutos. Após cobrança de falta na área, Churín cabeceou na trave.
O Fluminense tinha dificuldade em passar pela marcação gremista. Tanto que os cariocas só chutaram com perigo aos 25 minutos, com Hudson. Mas a resposta do Grêmio veio em grande estilo, dois minutos depois. Churín recebeu passe na área e achou Pepê, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Depois do revés, os donos da casa aumentaram a pressão e quase empataram aos 36 minutos. Dodi arriscou de fora da área e assustou o goleiro Paulo Victor. Já aos 43, Fred aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa do arqueiro gaúcho. Com isso, os visitantes mantiveram a vantagem até o intervalo.
Flu pouco efetivo no segundo tempo
No segundo tempo, mesmo com a necessidade de buscar o empate, o Fluminense continuou tendo problemas na criação ofensiva. O Grêmio controlava a posse de bola e ainda rondava a área cariocas.
Os gaúchos tiveram boa chance aos 19 minutos. Luiz Fernando entrou na área e chutou para boa defesa de Muriel. Depois, foi a vez de Ferreira obrigar o goleiro carioca a mais uma defesa difícil.
Na parte final, o Fluminense até tentou partir para o ataque, mas viu o Grêmio quase marcar o segundo. Ferreira fez grande jogada individual desde o campo de defesa, mas chutou pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Thaciano ter a chance de marcar, mas chutou em cima de Muriel. Mesmo assim, os visitantes saíram de campo com os três pontos no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0 X 1 GRÊMIO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de novembro de 2020, domingo
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartão amarelos: Diogo Barbosa (Grêmio)
GOL
GRÊMIO: Pepê, aos 27min do primeiro tempo
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson (Lucca), Dodi e Michel Araújo (Ganso); Caio Paulista (Marcos Paulo), Wellington Silva (Luiz Henrique) e Fred (Felippe Cardoso)
Técnico: Odair Hellmann
GRÊMIO: Paulo Victor, Orejuela, David Braz, Rodrigues e Diogo Barbosa; Darlan (Paulo Miranda), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Isaque); Luiz Fernando (Thaciano), Churín (Ferreira) e Pepê (Éverton)
Técnico: Renato Gaúcho
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024