Fluminense

Ganso vai ganhar espaço no Fluminense sob comando de Roger Machado

Ganso Fluminense
Ganso observa as instruções de Roger Machado | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

No Fluminense desde 2019 e contratado para ser o craque do time, Paulo Henrique Ganso deve ganhar espaço com a chegada do técnico Roger Machado. O treinador fez questão de elogiar o talento do meia e de avisar que ele está nos planos para a temporada.

Ganso Fluminense

Ganso observa as instruções de Roger Machado | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

Ganso chegou ao Flu em 2019, após um passagem sem brilho pelo Sevilla, da Espanha. O começo até foi promissor, mas o balanço da primeira temporada pelo Tricolor não foi positivo. Em 2020, Ganso se firmou como o décimo segundo jogador da equipe, mas teve a trajetória interrompida por uma crise de apendicite, no início de janeiro deste ano. Desde então, o meia de 31 anos não retornou aos gramados e está sendo preparado para voltar na segunda rodada do Carioca.

LEIA MAIS! Não jogou a toalha! Fluminense prepara outra investida por Hudson

O jogador está nos planos de Roger Machado, novo técnico do Fluminense.

LEIA MAIS! Renovou! Caio Paulista vai permanecer no Fluminense até fim do ano

“Quando falei dos jogadores experientes, fiz questão de nominar o Paulo Henrique porque entendo que a principal base de avaliação de jogador de futebol é o talento para desempenhar dentro de campo. Tenho planificações táticas e posso usá-lo em uma ou outra posição. O Paulo sempre jogou no meio, atrás do centroavante, com o Diniz jogou mais baixo no campo para construir. Todo treinador deseja atletas para adaptar estruturas diferentes”, afirmou o treinador em entrevista à Flu TV.

Ganso será útil ao Fluminense

Uma marca do Tricolor no ano passado foi a boa integração de jogadores mais experientes, como Ganso, Nenê e Hudson, com a nova safra de jovens que subiram das divisões de base.

LEIA MAIS! Reforço! Fluminense perto de anunciar volante Wellington

“A mistura dos mais experientes com jovens é muito importante. Essa juventude que vai nos dar suporte para os jogadores mais experientes oferecerem o que têm de melhor, e vice-versa. Isso o dia a dia vai nos mostrar. Quando chego em um ambiente novo, respeito a história de cada atleta, construída no clube ou trazida de outros lugares. Mas a partir daquele momento a história de cada atleta vai ser construída comigo. Evidente que desejo ter, e o talento do Paulo Henrique vai ser muito útil”, concluiu Roger.

LEIA MAIS! Fórmula de sucesso! Fluminense vai manter pagamento de bichos em 2021

O Fluminense estreia no Campeonato Carioca diante do Resende, às 18 horas desta quinta-feira, no Maracanã.

Você Também pode gostar