Publicidade

O Fluminense faz o clássico carioca do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro com o Flamengo. Após quebrar uma série de três jogos sem vencer, o Tricolor, que fez 1 a 0 no Athletico Paranaense na Arena da Baixada, tem mais um desafio pela frente. Com 36 pontos é preciso pegar embalo para lutar por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Mas os últimos clássicos em Brasileiros têm sido bons contra o Rubro-Negro.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano o Tricolor venceu o clássico disputado em São Paulo e com requintes de crueldade. Isso porque o gol do triunfo, de 1 a 0, foi marcado no fim do segundo tempo.

Fla-Flu Fla-Flu tem sido de boas lembranças para o Tricolor (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Mas a boa fase neste duelo vem de antes. No segundo turno da temporada passada o Fluminense ganhou por 2 a 1. Naquela ocasião Luccas Claro e Yago Felipe fizeram os gols do Tricolor, com Arrascaeta descontando para o Flamengo.

MAIS! Novo uniforme e aprovado. Mas com polêmica

Publicidade

O próprio Yago Felipe admite que o clássico mexe com os jogadores.

– Disputar o Fla-Flu sempre deixa os jogadores ansiosos, independentemente do momento dos times na tabela de classificação. O nosso pensamento é sempre de ganhar, mas sabendo das dificuldades – disse ele.

Relacionadas

Yago Fluminense

O técnico Marcão vai definir nesta sexta-feira a escalação que ele pretende mandar a campo. O Tricolor, se vencer, ganha embalo para tentar se aproximar do chamado G-6 da competição nacional.

Comentários