O atacante Fred está a um gol de uma marca importante na carreira, que é atingir os 400 gols. Aos 37 anos, o artilheiro do Fluminense confirma o que foi (e continua) sua especialidade nos gramados: balançar as redes.
Com 399 gols, Fred já deixou para trás nomes de peso do futebol brasileiro e mundial e que também entendiam do ofício de fazer gols, como Adriano Imperador, Edmundo, Batistuta, Zamorano e outras feras.
LEIA MAIS! Fluminense corre contra o tempo para ter reforços na Libertadores
Artilheiros de porte que Fred já superou
Edmundo
Artilheiro do Brasileiro de 1997, quando impressionou com 29 gols com a camisa do Vasco, Edmundo fez 359 gols na carreira.
Adriano Imperador
O Imperador marcou 205 gols. Adriano foi artilheiro do Brasileiro de 2009 pelo Flamengo, ao lado de Diego Tardelli, com 19 gols.
Batistuta
O apelido de Batigol mostra como era um centroavante de destaque. Batistuta marcou 356 gols na carreira. Ele brilhou especialmente pela Fiorentina e foi campeão italiano com a Roma.
Crespo
O atual técnico do São Paulo brilhou na época de jogador e tinha faro de artilheiro. Crespo se destacou no futebol italiano e também na Inglaterra e marcou 307 gols.
Zamorano
O ex-centroavante chileno foi um nome de peso no cenário mundial – defendeu Real Madrid e Inter de Milão, entre outros. Zamorano marcou 340 gols.
Marcelo Salas
Fez uma famosa dupla com Zamorano na seleção chilena. Salas atuou pela Lazio, Juventus e River Plate, entre outros, e encerrou a carreira com 251 gols.
Drogba
O ex-centroavante marfinense brilhou com a camisa do Chelsea. Drogba fez 366 gols na carreira.
Nistelrooy
O ex-centroavante holandês foi artilheiro três vezes da Champions League – é o sexto maior goleador da história do torneio, com 56 gols. Nistelrooy fez 384 gols na carreira.
Inzaghi
O ex-centroavante italiano é o 11º maior artilheiro da história da Champions League, com 46 gols. Inzaghi, que brilhou por Milan e Juventus, fez 317 gols na carreira.
Shevchenko
O ex-atacante ucraniano se transformou em ídolo do Milan com muita bola na rede. Na carreira, Shevchenko fez 370 gols.
Suker
O ex-atacante croata foi artilheiro da Copa do Mundo de 1998, com seis gols. Suker defendeu o Sevilla, Real Madrid, Arsenal, entre outros, e marcou 286 gols na carreira.
Kluivert
O ex-centroavante holandês brilhou, especialmente, pelo Ajax e Barcelona. Kluivert marcou 246 gols na carreira.
Van Persie
O holandês foi consistente e brilhou na Premier League, seja pelo Arsenal, seja pelo Manchester United. Na carreira, Van Persie fez 323 gols.
Anelka
Arsenal, Real Madrid, PSG, Manchester City, Chelsea… Anelka rodou ao longo da carreira e marcou 222 gols.
Você Também pode gostar
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Fred “antecipa” reforço do Manchester United
- Fred acerta sua saída do Manchester United após 5 anos
- Fred tem grandes chances de deixar o Manchester United
- Treinador da Inter de Milão fala sobre mercado de transferências da equipe
- Fred está perto de bater marca pessoal no Manchester United