O elenco do Fluminense se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro. Apesar de grande surpresa de 2020 e da classificação para às oitavas da Libertadores esta semana, o Tricolor ainda é visto como um azarão. Dentro do grupo, o pensamento é de que o Fluminense vai seguir fora do radar, mas vai entrar na competição para disputar o título.
Alheios aos prognósticos que apontam Flamengo, São Paulo, Atlético-MG e Palmeiras como grandes favoritos nesta temporada, os Tricolores sabem que o caminho é longo. Além disso, pregam que o importante é ter foco e pensar jogo a jogo.
– Para repetir o que fizemos no campeonato passado, precisamos ter mesmo foco, concentração e dedicação. O nosso grupo, que já era muito qualificado, ficou mais ainda. Então a gente pode acreditar que é possível fazer um grande Brasileiro e até melhorar a nossa colocação pela qualidade que nós temos – disse o zagueiro Luccas Claro ao site oficial do Flu.
– Vamos da mesma forma, pensando jogo a jogo para ir crescendo dentro da competição. É importante começar bem e vamos tentar iniciar já em busca dos três pontos, pois num campeonato de pontos corridos cada ponto lá no final pode fazer a diferença. Acredito muito que o Fluminense pode fazer um grande Brasileiro – completou.
Relacionadas
O Fluminense, que terminou o último Brasileirão em quinto lugar, terá uma pedreira logo na estreia. Na noite deste sábado, a equipe de Roger Machado enfrenta o São Paulo, no Morumbi.
– O Campeonato Brasileiro é muito difícil, com muitas equipes reforçadas. Não tem jogo fácil, mas são 38 rodadas em que você entra em campo sem saber o que vai acontecer. Acredito que no final temos chances sim – concluiu.
Você Também pode gostar
- Agonia e drama ! Os memes do empate do Fluminense com o Athletico-PR
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final