Publicidade

O Fluminense quer a primeira vitória na Copa Libertadores. E para isso vai precisar derrotar o Independiente Santa Fe nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), no Estádio Centenário, em Armênia, na Colômbia, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. A partida estava marcada para Bogotá, mas teve seu local alterado por conta de medidas sanitárias devido à pandemia da Covid-19.

Após estrear empatando por 1 a 1 com o River Plate, o Fluminense tenta ser líder da chave. Isso porque o grupo está embolado, haja vista que também foi 1 a 1 o choque entre o Junior, outro colombiano da chave, e o Santa Fe.

Fluminense teve dificuldades em sua estreia na Libertadores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

No mesmo horário nesta quarta-feira o River Plate recebe o Junior no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Assim uma vitória é fundamental para o Fluminense, mesmo na condição de visitante.

Roger Machado vai manter a base da estreia

Publicidade

Roger Machado, técnico do Fluminense, viu a equipe mostrar um bom futebol na estreia contra o Santa Fe. Além disso, no fim de semana, com reservas, o Tricolor goleou o Madureira por 4 a 1 pelo Campeonato Carioca, mostrando que o elenco está encorpado para a Libertadores.

– É importante termos variações de jogada e muitas opções, pois sabemos que a Copa Libertadores exige isso dos seus adversários. Estamos preparados para fazermos um grande jogo contra o Santa Fe – disse Roger.

O treinador não revelou a escalação que vai a campo. Mas vai manter a base que atuou contra o River Plate. Mas existe a expectativa sobre uma possível entrada do volante Wellington, para reforçar a marcação, ou do meia equatoriano Juan Cazares, que entrou no segundo tempo contra os argentinos com grande atuação.

Kayky é uma das armas do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Publicidade

 

Santa Fe tem desfalque

Pelo lado do Independiente Santa Fe, o técnico Harold Rivera Roa quer ver seu time equilibrado em campo.

– Nós precisamos estar equilibrados em campo, com todos os setores se comunicando. O Fluminense é um grande oponente e vai exigir muito de nós – disse ele.

Publicidade

O Independiente Santa Fe vai manter a base do jogo de ida. Mas perdeu o lateral-direito Carlos Arboleda, que cumpre suspensão por ter sido expulso na ida. Miguel Nazarit é o mais cotado para o posto. No fim de semana o time perdeu de 3 a 1 para o Junior pelas quartas de final do Campeonato Colombiano.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE SANTA FE-COL X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Centenário, em Armênia (Colômbia)
Data: 28 de abril de 2021 (Quarta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Andres Nievas (Uruguai) e Pablo Llarena (Uruguai)

Publicidade

SANTA FE: Leandro Castellanos, Miguel Nazarit, Jeisson Palacios, Fáiner Torijano e Dairon Mosquera; Daniel Giraldo, Leonardo Pico, Johan Caballero, Kelvin Osorio e Jhon Arias; Jorge Ramos
Técnico: Harold Rivera Roa
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Kayky e Fred
Técnico: Roger Machado

Comentários