Hora de mudar o foco no Fluminense. O Tricolor alcançou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do São Paulo. A equipe deixou para trás a má fase, voltou a se aproximar do G-6, e agora volta suas atenções para a Copa do Brasil.
Eliminado da Libertadores, o mata-mata nacional é a única outra competição que o Tricolor tem para disputar em 2021. No jogo de ida das quartas de final, a equipe do técnico Marcão perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, no Maracanã.
Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se encontrar. Na partida das 19 horas no Mineirão, um dos dois avançará às semifinais. Mas o Galo é favorito. Assim o Flu vai ter que trabalhar muito.
MAIS! Fluminense ainda tem planos modestos. Entenda!
Com a volta da confiança, o Fluminense nem pensa em jogar a toalha diante do atual líder do Campeonato Brasileiro. Prova disso é que o elenco nem recebeu folga após a partida diante dos paulistas e voltou ao trabalho na tarde desta segunda-feira, no CT Carlos Castilho.
Marcão mostra esperança
Nesta terça-feira, o técnico Marcão comandará mais uma atividade na parte da manhã, antes da viagem para Belo Horizonte.
– Na verdade, a partir de amanhã (segunda) já vamos pensar nesse grande confronto. Trabalhamos para disputar esse grande jogo. O favoritismo hoje, pelo investimento, por tudo que eles têm feito, é do Atlético, mas temos um time que se entrega e se dedica muito. Vamos definir a melhor estratégia, estudar mais uma vez a equipe deles e tentar ver onde podemos agredir da melhor forma e trazer a classificação – disse Marcão em coletiva no Maracanã, neste domingo.
Como o gol qualificado não é mais critério de desempate na Copa do Brasil, se o Fluminense vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Se a vitória tricolor vier por dois ou mais gols, o Flu avança. Uma vitória atleticana ou empate por qualquer placar colocam o Galo nas semifinais.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense