Publicidade

O Fluminense já respira clima de decisão. A batida vai ser forte e determinar o rumo tricolor. Por isso, é hora de ir com tudo. A ideia do técnico Roger Machado é acelerar o passo e usar força máxima em todos os jogos.

O adiamento do jogo contra o Cerro Porteño abriu uma semana livre de treinos para o Fluminense. O Tricolor recarregou as baterias e se preparou para a sequência decisiva. Roger Machado já mandou a campo os titulares contra o Palmeiras, no sábado, pelo Brasileiro. E pretende ir com tudo até o fim de agosto.

Roger Machado Fluminense Roger Machado vai com tudo em sequência decisiva | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

– A ideia é irmos com força máxima sempre que possível a partir de agora. Tivemos uma janela até o último jogo da classificação contra o River Plate mais o jogo do São Paulo, que foi o primeiro do Brasileiro, em que fizemos 12 jogos na sequência e que depois tivemos uma queda de rendimento porque, emocionalmente, havíamos conquistado aqueles objetivos imediatos e voltamos de novo a uma sequência forte. Fim desse mês e de agosto são decisivos em nossas aspirações nas competições. São semanas eliminatórias, se encerra o 1º turno do Brasileiro, e vai determinar tudo o que se desenrolar daqui para frente. A partir de agora, a ideia inicial é que a gente vá com força máxima, para pegar essa janela forte, até o fim do mês que vem – declarou Roger Machado.

Relacionadas

Roger Machado Fluminense
Yago Felipe Fluminense
Gabriel Teixeira Palmeiras x Fluminense

Fluminense define vida no mata-mata

Publicidade

A sequência decisiva começa na terça-feira. O Fluminense visita o Criciúma no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta será no sábado, no Maracanã. Três dias depois, o Fluzão recebe o Cerro Porteño, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Ou seja, em uma semana, define a vida no mata-mata.

MAIS! Ih…Caio Paulista recebe sondagens de fora do Brasil

Além disso, o Fluminense sabe que não pode se descuidar no Brasileiro. O Tricolor vem de duas derrotas seguidas, o que fez com que ficasse mais distante do G-6. O Fluzão tem 17 pontos e está na décima colocação, a quatro pontos do sexto colocado.

Comentários