Publicidade

A maldição/freguesia continua. De tanque cheio, após uma semana de treinos, o Fluminense pagou caro por um vacilo da defesa e perdeu para o Palmeiras, neste sábado, por 1 a 0, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão. A sina tricolor continua no estádio do clube paulista. Foi o oitavo jogo do Fluminense no Allianz Parque e a oitava derrota.

O Fluminense foi superior na primeira etapa, mas não aproveitou as duas chances que criou. Para piorar, não se encontrou no segundo tempo e ainda entregou o ouro. Egídio falhou pela esquerda e Manoel fez contra. O Tricolor não conseguiu ter forças para buscar o empate e amargou a segunda derrota seguida no Brasileiro.

Fred Palmeiras x Fluminense Fred voltou ao comando de ataque | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

Com 17 pontos, o Fluminense está na nona colocação. Além de poder cair na tabela de classificação na sequência da rodada, o Tricolor pode ficar mais distante do G-6. Já o Palmeiras engatou a sétima vitória seguida e lidera o Brasileiro com 31 pontos.

Relacionadas

Caio Paulista Fluminense

Publicidade

O Fluminense agora tem pela frente uma maratona de jogos mata-mata, a começar na terça-feira. O Tricolor visita o Criciúma, às 19h15, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Brasileiro é contra o América-MG, fora de casa, no dia 8, pela 15ª rodada. O duelo com o Juventude, pela 14ª rodada, foi adiado. Já o Palmeiras, eliminado da Copa do Brasil, volta a campo no sábado, no clássico com o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Adeus! Metinho se despede do Fluminense

Fluminense é superior no 1º tempo, mas não aproveita

O clube carioca teve a semana livre para treinar após o adiamento do jogo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. O técnico Roger Machado escalou o que tinha de melhor à disposição. Ele não pôde contar com o zagueiro Luccas Claro, com fadiga muscular, além de Nino, que está com a Seleção Brasileira Olímpica. Já Fred retornou ao time. Ele não jogava desde o dia 7, contra o Ceará.

Publicidade

O Fluminense quase fez uma obra-prima no Allianz Parque. Em bela trama pela esquerda, Gabriel Teixeira tocou para Nenê e recebeu dentro da área. O atacante driblou Weverton e chutou para o gol, mas viu Zé Rafael tirar quase que em cima da linha.

Gabriel Teixeira Palmeiras x Fluminense Gabriel Teixeira driblou Weverton, mas Zé Rafael salvou | Foto: Mailson Santana / Fluminense / DIvulgação

O clube carioca foi superior no primeiro tempo. Defensivamente, pouco sofreu. Marcos Felipe não precisou fazer defesa difícil. O Flu foi mais perigoso, mas faltou criar mais e aproveitar as poucas chances criadas.

Na reta final, Nenê não conseguiu finalizar como gostaria após cruzamento da esquerda. O primeiro tempo terminou sem gols.

Fluminense entrega o ouro para o Palmeiras

Publicidade

Roger Machado precisou mudar no começo do segundo tempo. Caio Paulista sentiu um problema muscular e deu lugar a Luiz Henrique. Um cochilo da zaga tricolor custou caro. Raphael Veiga foi lançado às costas de Egídio, que deu mole. O meia cruzou para área. Ao tentar cortar, Manoel fez contra. A bola desviou em Marcos Felipe e entrou: 1 a 0, aos oito minutos.

O Fluminense não se encontrava em campo na etapa final. Roger fez mais duas mudanças e lançou Cazares e Abel Hernández. Saíram Nenê e Fred. O Palmeiras quase fez o segundo. Dudu cruzou para Willian, que obrigou Marcos Felipe a salvar. A dupla entrou no segundo tempo. O Verdão foi comandado por João Martins. Abel Ferreira cumpriu suspensão.

O clube carioca quase aproveitou um vacilo do Palmeiras. Marcos Rocha errou na saída de bola. Yago ficou com a posse na entrada da área, mas chutou para fora.

Publicidade

Roger lançou o Fluminense ao ataque. Ele colocou Ganso e Kayky. Saíram Yago Felipe e Gabriel Teixeira. O Tricolor até pressionou, mas não conseguiu impedir mais uma derrota no Allianz Parque e no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1X0 FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 24/07/2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão amarelo: Fred e Manoel (Fluminense) e Felipe Melo (Palmeiras)
Cartão vermelho:
Gol:
Palmeiras: Manoel, gol contra, aos 8′ do 2ºT
Fluminense:

Publicidade

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Victor Luís), Raphael Veiga (Patrick de Paula) e Gustavo Scarpa (Dudu); Wesley (Breno Lopes) e Deyverson (Willian). Técnico: João Martins.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Ganso) e Nenê (Cazares); Gabriel Teixeira (Kayky), Caio Paulista (Luiz Henrique) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado.

Comentários