O Fluminense venceu por 2 a 1 o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio. Com o resultado, os tricolores chegaram a 35 pontos, acabaram com a sequência de duas derrotas, e voltaram a se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Já os gaúchos, com 36, veem os primeiros colocados abrirem vantagem.
No primeiro tempo, o Internacional ficou em vantagem após gol de Maurício. Só que na etapa final, o Fluminense virou a partida, com Lucca, em gol olímpico, e Caio Paulista.
Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Bragantino, na segunda-feira da próxima semana, no Maracanã. Já o Internacional entra em campo no sábado, quando encara o Atlético-GO, em Goiânia.
O jogo
O confronto começou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. Só que o Internacional abriu o placar na primeira boa chance criada na partida, aos 14 minutos. Maurício recebeu de Thiago Galhardo e chutou para defesa de Muriel. No rebote, o mesmo Maurício mandou para a rede.
Mesmo depois do revés, o panorama da partida não mudou. O Fluminense aumentou a posse de bola, mas pouco incomodava o goleiro Marcelo Lomba. O Internacional buscava os espaços dados pelos tricolores, mas também não criaram bons lances.
Na parte final, o jogo ganhou emoção. O Internacional chegou a balançar a rede, com Thiago Galhardo, mas o lance foi anulado com o auxílio do VAR. Em seguida, Wellington Silva fez boa jogada e chutou com perigo. Com isso, os donos da casa foram para o intervalo a frente no marcador no Beira-Rio.
Fluminense vira no segundo tempo
No segundo tempo, o equilibrou no confronto permaneceu e nenhuma das equipes conseguia levar perigo. Só que aos 12 minutos, o Fluminense chegou ao empate com gol olímpico. Lucca cobrou escanteio e a bola foi direto para a rede.
O Internacional passou a pressionar em busca do gol e chegou a balançar mais uma vez a rede com Thiago Galhardo. Mas, após verificação do VAR. o gol foi anulado por impedimento do atacante.
Só que o Fluminense aproveitou os espaços para virar a partida aos 35 minutos. Caio Paulista foi lançado na área e chutou na saída de Marcelo Lomba.
Nos minutos finais, o Internacional seguiu com a pressão, mas viu o Fluminense recuar e segurar a vitória no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 1 X 2 FLUMINENSE
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de novembro de 2020, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Uendel (Internacional); Digão, Yago e Danilo Barcelos (Fluminense)
GOLS
INTERNACIONAL: Maurício, aos 14min do primeiro tempo
FLUMINENSE: Lucca, aos 12min do segundo tempo; Caio Paulista, aos 35min do segundo tempo
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenílson, Nonato (Marcos Guilherme) e Maurício (D’Alessandro); Caio (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo
Técnico: Leomir Souza (auxiliar)
FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Luccas Claro, Digão e Danilo Barcelos; Yuri, Yago (André) e Nenê (Caio Paulista); Wellington Silva, Lucca (Luiz Henrique) e Marcos Paulo (Felippe Cardoso)
Técnico: Odair Hellmann
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024