Fluminense

Fluminense usa regulamento, ameaça batalha jurídica e vence Ferj

Acostumados a levar desvantagem quando o assunto é política na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Botafogo, Fluminense e Vasco passaram a apoiar em bases jurídicas sólidas as suas quedas de braço com a entidade, que tem se mostrado aliada direta do Flamengo. Foi essa a estratégia utilizada pelo Tricolor para conseguir manter no Maracanã e sem público a decisão do Campeonato Carioca. Flamengo e Fluminense decidem o caneco no sábado, às 21h(de Brasília).

Disposto a colocar público na final, o Flamengo procurou a Ferj. Entretanto, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, descartou qualquer possibilidade de ter torcida nas finais do Carioca. Só os mais de cem convidados rubro-negros na partida geraram uma multa aos administradores do estádio.

 

Mário Bittencourt não abriu mão de jogar sem público no Maracanã (Foto: Instagram)

O Flamengo não desistiu e junto com a Ferj tentou uma manobra esta semana. Levar a partida para o estádio. O regulamento prevê partidas decisivas no Maracanã ou no Estádio Nilton Santos. Mas a entidade procurava fórmulas de contornar esta exigência.

MAIS! Drama do River Plate pode beneficiar Fluminense na Libertadores

Sentindo a situação, o Fluminense divulgou nota oficial e ameaçou sequer ir a campo em caso de público na final. Uma decisão em Brasília então era algo fora de cogitação. O Tricolor passou a contar com o apoio da opinião pública.

Fluminense teme arbitragem

Além disso o presidente Mário Bittencourt procurou todos os meios jurídicos acenando para a Ferj que qualquer decisão que não fosse um jogo sem público no Maracanã daria mais dor de cabeça do que solução para a entidade. Assim Ferj e Flamengo tiveram que desistir.

Relacionadas

Emerson Sheik já vestiu a camisa do Fluminense e tem título brasileiro pelo clube - Foto: Photocamera / Fluminense
Emerson Sheik nu na Avenida Paulista bomba na internet
Foto da nova camisa 2 do Flu vaza na internet

Internamente entretanto a briga política preocupa. Dirigentes do Fluminense temem algum tipo de prejuízo técnico na partida de sábado. A maior preocupação é com a arbitragem. Mas os dirigentes não falam abertamente do assunto.

Você Também pode gostar