O Fluminense tem sido o maior opositor ao retorno do futebol no Rio de Janeiro. Em função das diferenças entre os estados, o Tricolor teme que calendário desigual prejudique clubes do Rio para o Brasileirão.
Em live no canal do clube no Youtube, o presidente Mário Bittencourt expressou seus receios.
– A aceleração de voltar agora a competição pode fazer com que a gente tenha um novo abismo até o retorno do Campeonato Brasileiro. E eu acho que isso seria muito ruim. Não só para nós, mas para todos os clubes que podem voltar aos estaduais de forma acelerada – disse Bittencourt.
Leia também:
Thiago Silva esfria sonho da torcida sobre voltar ao Fluminense
Fred revela dificuldade em enfrentar Flu: ‘Era difícil demais’
Carioca em julho
O Fluminense é a equipe do Rio mais atrasada no processo de retorno aos treinos. O clube ainda nem iniciou a testagem dos jogadores e profissionais, o que deve acontecer esta semana.
– As pessoas estão com a visão errada de que a gente vai chegar no Campeonato Brasileiro em situação pior ou melhor porque té treinando há mais tempo que os adversários. Na verdade, o importante é que todos tenham o mesmo calendário. O justo desportivamente é que todos nós tivéssemos 20 dias antes do Campeonato Brasileiro de paralisação para treinar – avalia o dirigente.
– Mas o que pode acontecer pelo desequilíbrio dos calendários é que a gente chegue perto do Brasileiro com o Fluminense e os outros clubes do Rio parados há 40 dias sem competir e os adversários competindo até dez dias antes. Então se o Carioca iniciar em julho e se prolongar ao longo do mês é muito mais interessante do que competir em junho fora de forma e aí para novamente – completou.
O início do Campeonato Brasileiro ainda não foi definido pela CBF. Entretanto, a entidade não cogita começar a competição antes de agosto.
Já a paralisação no futebol do Rio de Janeiro pode acabar nos próximos dias. Os números da pandemia de Covid-19 estão melhorando no estado. E o processo de flexibilização das medidas de restrição social já está em andamento. A liberação para a realização de jogos sem público pode ser dada esta semana. A Federação de Futebol do Rio promoverá uma reunião do Conselho Arbitral nesta segunda-feira para discutir o assunto.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024