O Fluminense deu uma arrancada nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. O time alcançou a marca de cinco jogos invicto, com três vitórias e dois empates. Com 25 pontos, aparece no G-6. Mas o Tricolor tem grandes chances de conseguir a estabilidade na parte nobre da tabela de classificação. Isso porque a sequência que está por vir não é impossível de ser superada. O Fluminense tem na reta final do turno a chance se firmar na zona da Libertadores.
Agora o Fluminense terá dois jogos no Maracanã. No sábado o time recebe o Ceará a partir das 19h(de Brasília). Logo depois o rival é o irregular time do Santos. A última rodada do primeiro turno prevê um embate fora de casa com o Fortaleza, que não chega a ser um monstro neste Brasileirão.
Também pesa para o Tricolor o lado favorável de estar disputando apenas o Campeonato Brasileiro, enquanto que os rivais, em sua maioria, se dividem em outros torneios como Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.
Odair prefere pensar jogo a jogo
Odair Hellmann, treinador do Fluminense, tem evitado conversar com o grupo sobre objetivos longos e sequências. O pensamento é sempre no próximo jogo.
– O nosso pensamento está sempre no próximo adversário, pois sabemos que o Campeonato Brasileiro é uma competição muito complicada e não podemos perder o foco – diz o goleiro Muriel, um dos homens de confiança do treinador.
Odair Hellmann tem evitado anunciar as escalações com antecedência, uma vez que a maratona de partidas será cruel. Assim apenas no sábado, minutos antes do confronto, o torcedor vai conhecer o time que pega o Ceará.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024