A vitória de 2 a 1 sobre o Internacional interrompeu uma série de duas derrotas do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, pode ter aberto caminho para o Tricolor terminar 2020 no topo da tabela de classificação. Atualmente o time das Laranjeiras tem 35 pontos na quinta posição. Mas até o fim do ano o Fluminense fará mais cinco jogos, sendo quatro deles no Rio de Janeiro. Além disso alguns desses duelos serão contra times que lutam contra o rebaixamento.
A série será aberta na próxima segunda-feira, quando o Fluminense recebe o Bragantino no Maracanã, no Rio de Janeiro. O time paulista ganhou os dois últimos compromissos, mas briga na parte de baixo da tabela. Outro embalado pelo caminho será o Athletico Paranaense, o rival que cruzará o caminho do Tricolor depois do Bragantino, também no Rio de Janeiro.
Leia também:
Odair Hellmann vê Fluminense merecedor da vitória
Suspenso, Yago não enfrenta o Bragantino
A sequência no Rio de Janeiro do Fluminense tem o clássico contra o Vasco, em 14 de dezembro. Apesar de ser na capital carioca, o Tricolor será visitante, já que o embate acontece em São Januário.
São Paulo é o último rival do ano
A única viagem antes do fim do ano será para Goiás, onde o Fluminense visita o Atlético-GO, que também luta contra a degola. O jogo será no fim de semana de 19 e 20 de dezembro. Já no último fim de semana de 2020 um outro jogo no Maracanã, só que dessa vez contra o São Paulo, concorrente na luta pelo título.
Apesar da série em casa, os tricolores preferem pensar no jogo a jogo.
– O Fluminense pensa sempre no próximo compromisso, pois o Campeonato Brasileiro exige isso dos clubes. Todos os jogos têm o mesmo peso – disse o meia Nenê.
Após ganhar folga na segunda-feira, o elenco do Fluminense retornou ao trabalho nesta terça-feira. O time que enfrentará o Bragantino só vai ser definido pelo técnico Odair Hellmann nos últimos treinos da semana.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024