Publicidade

O Fluminense passou pelo Cerro Porteño e agora terá que medir forças com o Barcelona de Guayaquil nas quartas de final da Copa Libertadores. O time equatoriano eliminou os argentinos do Vélez Sarsfield e fez uma boa fase de grupos. Assim o sinal de alerta está ligado no Fluminense.

Na fase de grupos o Barcelona ficou em primeiro lugar em um grupo que tinha o Boca Juniors. O time equatoriano ganhou todos os jogos em casa e ainda fez 2 a 0 no Santos na Vila Belmiro. Arrancou empate sem gols com o Boca em La Bombonera e só perdeu para o The Strongest na altitude de La Paz.

Fred sabe que o Fluminense terá ainda mais trabalho (Foto: Lucas Marçal/Fluminense)

Nas oitavas de final mostrou capacidade de reação. Fez 3 a 1 no Equador após derrota por 1 a 0 na Argentina.

Publicidade

MAIS! Marcão se declara ao Flu e revela recusa ao Fla

Assim os jogadores do Fluminense sabem que terão problemas.

– Com certeza com o Barcelona o nível vai subir. É assim na Libertadores. As quartas serão mais complicadas ainda – disse o atacante Fred.

Roger mantém foco no Brasileirão

Publicidade

O técnico Roger Machado prefere adotar um discurso tranquilo.

– Nós precisamos pensar sempre no próximo jogo. Sabemos que a Libertadores sempre reserva dificuldades. Mas tenho que pensar no Campeonato Brasileiro e só depois olhar para o Barcelona – disse ele.

Relacionadas

O duelo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores será na quinta-feira da próxima semana, dia 12 de agosto, no Maracanã. O choque de volta com o Barcelona será na semana seguinte no Equador. Mas antes disso, neste fim de semana, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h(de Brasília), o Tricolor visita o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Comentários