Publicidade

O Fluminense não foi brilhante, mas jogou o suficiente para se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores. Jogando no Maracanã o Tricolor derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0 na noite desta terça-feira. Fred fez o gol do duelo.

Como tinha vencido na rodada de ida das oitavas de final, no Paraguai, por 2 a 0, o Fluminense administrou o resultado contra um frágil Cerro Porteño. Agora o rival na próxima fase será o Barcelona de Guayaquil. O time equatoriano eliminou o Vélez Sarsfield.

Fred e Nenê fazem a festa após o gol do artilheiro do Tricolor (Foto: Lucas Marçal/Fluminense)

O duelo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores será na quinta-feira da próxima semana, dia 12 de agosto, no Maracanã. O choque de volta com o Barcelona será na semana seguinte no Equador. Mas antes disso, neste fim de semana, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h(de Brasília), o Tricolor visita o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Fluminense começou com a corda toda

Fred chuta para abrir caminho para a classificação do Fluminense (Foto: Lucas Marçal/Fluminense)

Publicidade

Com um minuto de jogo o Fluminense deu o seu cartão de visitas. Fred roubou a bola na defesa paraguaia e rolou para Nenê mandar para o fundo da rede. Mas o árbitro colombiano Wilmar Roldán corretamente anulou a jogada marcando falta do artilheiro tricolor. Assim o preso de gol ficou preso. Mas logo ele sairia da garganta da torcida.

MAIS! Vai sair? Muriel tem proposta para deixar o Fluminense

Melhor em campo o Fluminense abriu o marcador aos 23 minutos. Fred recebeu na área e tentou a conclusão. Mas a bola tocou na mão de Carrascal, que cometeu pênalti. Fred foi para a cobrança e deslocou o goleiro brasileiro Jean do Cerro Porteño.

Publicidade

O Cerro Porteño, sem nada a perder, tentou diminuir antes do intervalo. Mas com pouca qualidade assustou apenas uma vez, aos 30 minutos. Villasanti aproveitou rebote de escanteio e chutou para grande defesa de Marcos Felipe. Assim o goleiro garantiu a vantagem no primeiro tempo.

Jogo ficou aberto no segundo tempo

Gabriel Teixeira foi bem marcado pelos paraguaios. Mas criou boas chances (Foto: Lucas Marçal/Fluminense)

A volta para o segundo tempo mostrou as equipes mais animadas. Aos dois minutos, após triangulação do ataque do Cerro Porteño, Carrizo chutou para fora, com desvio na zaga. Mas três minutos depois Samuel Xavier exigiu grande defesa de Jean em chute de fora da área.

Relacionadas

Marcão Fluminense

Aos 20 minutos o goleiro do Cerro Porteño evitou o segundo gol do Fluminense ao salvar um chute de Luiz Henrique.

Publicidade

Nos minutos finais, com os times muito modificados, o jogo caiu ainda mais de produção. Assim as chances de gol não saíam com facilidade. Melhor para o Fluminense, que confirmou a vaga nas quartas.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 1 X 0 CERRO PORTEÑO-PAR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de agosto de 2021 (Terça-feira)
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Samuel Xavier, Paulo Henrique Ganso e Gabriel Teixeira (Fluminense) e Espinola, Aquino, Patiño, Villasanti e Martínez (Cerro Porteño)
Cartões vermelhos:
Gols:
FLUMINENSE: Fred aos 23 minutos do 1º Tempo

Publicidade

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago e Nenê (Paulo Henrique Ganso); Luiz Henrique (Kayky), Gabriel Teixeira (Lucca) e Fred (Abel Hernández)
Técnico: Roger Machado
CERRO PORTEÑO: Jean, Espinola, Duartes, Patiño e Adorno (Alan Rodríguez); Carrizo (Moralez), Carrascal, Villasanti e Aquino (Adrián Martínez); Mateus Gonçalves e Boselli (Vargas)
Técnico: Francisco Arce

Comentários