Fluminense

Fluminense reduz o elenco em busca de novos reforços

O noticiário do Fluminense está movimentado por conta da possibilidade de bons reforços serem contratados. O Tricolor quer um elenco forte para a disputa da Copa Libertadores. Mas para conseguir brechas em sua folha salarial a diretoria vem também reduzindo o plantel. Assim tem promovido a saída dos atletas que não estão nos planos da comissão técnica para a sequência da temporada.

Wellington Silva Fluminense

Wellington Silva está de saída do Fluminense (Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação)

O atacante Wellington Silva, por exemplo, teve a rescisão de seu contrato aparecendo no Boletim Informativo da CBF (BID). O jogador vai defender as cores do Gamba Osaka, do Japão. A negociação dependia do aval do governo japonês por conta da pandemia do Coronavírus.

LEIA MAIS! Eduardo Sasha e Farfán são oferecidos ao Fluminense

O Gamba Osaka não vai dar ao Fluminense nenhuma compensação financeira, mesmo o atleta tendo contrato em vigor. Entretanto a negociação foi vista como positiva no Tricolor, uma vez que os japoneses vão arcar com as dívidas que o Fluminense tinha com o atleta.

Geovani vai defender o Joinville

Geovani vai defender o Joinville (Foto: Joinville)

Além de Wellington Silva, outro jogador de saída do Fluminense é o zagueiro Geovani. O jogador tem 21 anos e surgiu nas categorias de base do clube carioca. Mas estava sem espaço com a comissão técnica. Assim foi emprestado ao Joinville.

LEIA MAIS! Fluminense pode ter pedreira na Libertadores

O zagueiro vai defender as cores do Joinville até o fim do ano. Mas não existe a possibilidade de uma compra em definitivo dos direitos federativos do atleta. Ele vai disputar o Campeonato Catarinense e a Série D.

Geovani se junta ao volante Diogo Santos, outra cria da base que já se apresentou pelo clube catarinense nas mesmas condições.

Você Também pode gostar