Fluminense

Fluminense protesta contra a Ferj com tributo aos mortos

A diretoria do Fluminense prestou nesta segunda-feira seu tributo aos mortos pela Covid-19. A pandemia do Coronavírus já fez 50 mil mortos em todo o Brasil. Nesta segunda-feira o Tricolor postou em suas redes sociais: #DiaDeFlu. Além disso, exibiu um post com a cor preta de fundo e o número de mortos pela doença. O conjunto de homenagens deixa visível um protesto contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O tributo aos mortos do Fluminense acontece no dia em que estava marcado o retorno do clube ao futebol com o duelo contra o Volta Redonda pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Tributo aos mortos do Fluminense (Foto: Divulgação)

No tributo nas redes sociais o Fluminense mostrou seu inconformismo com a decisão da Ferj de marcar um jogo para esta segunda-feira. Nos dizeres do post havia: “Hoje não tinha como ser #DiaDeFlu. Com isso, nosso pensamento e nossas melhores energias vão para as mais de 50 mil vítimas da pandemia e suas famílias. Hoje é dia de todos unidos pela superação.”

Leia também:

Goleiro de Fluminense sofre fratura em treino
Driblador e velozes! Eles infernizaram os rivais com o Fluminense

Tributo aos mortos do Fluminense veio em dia de jogo

O confronto com o Voltaço foi adiado por um decreto do prefeito Marcelo Crivella, que proibiu a prática do futebol até o dia 25 deste mês. A Prefeitura cobra da Ferj um protocolo melhor de saúde e garantias depois de alguns problemas terem sido registrados na vitória de 3 a 0 do Flamengo sobre o Bangu e no empate sem gols entre Portuguesa e Boavista. Mas a entidade garante que cumpriu com tudo o que foi exigido.

O próximo passo da polêmica será dado quando a Ferj remarcar os jogos de Botafogo e de Fluminense, os dois clubes que são contra o retorno. Entretanto eles só pretendem entrar em campo em julho, quando terão tido pelo menos mais de dez dias de treinos. Mas a Ferj não anunciou ainda essas datas. Além disso os dois clubes foram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em busca de solução.

Você Também pode gostar