O Fluminense lidera a classificação geral do Campeonato Carioca, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, com 18 pontos conquistados. O Tricolor planeja manter esta condição, que lhe daria uma vaga na grande final mesmo sem ganhar nenhum dos dois turnos, Taça Guanabara, já conquistada pelo Flamengo, e Taça Rio, em disputa.
– Nós estamos batalhando sempre para ganhar os nossos jogos e não podemos descartar esta possibilidade que o campeonato nos oferece. O Estadual é muito importante em vários aspectos, incluindo a questão financeira, principalmente se você consegue chegar a uma final. Portanto, vamos batalhar muito para nos mantermos como a melhor campanha do geral – reconheceu o técnico Odair Hellmann.
Ordem é encarar jogos como pequenas decisões
Os jogadores estão afinados com o discurso do treinador.
– A melhor pontuação nos leva à decisão e por isso estamos encarando todos os jogos como uma decisão. Este é um caminho direto, lógico, portanto, precisamos trabalhar por ele. Logicamente que não vamos abrir mão da conquista da Taça Rio – disse o volante Hudson.
Leia também:
Flu despacha Botafogo-PB na Copa do Brasil
Nenê curte fase artilheira
O Fluminense volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Em termos de escalação, o Fluminense perdeu o zagueiro Digão, se recuperando de um edema na coxa esquerda. Matheus Ferraz herda a vaga. O treinador poderá preservar alguns titulares e dar ritmo a reservas, porém, a escalação só será revelada minutos antes do confronto. Neste sábado o plantel treina na parte da manhã. Logo depois começa o período de concentração para a partida.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense