O Fluminense segue com o esforço de quitar seus débitos e nesta quarta-feira pagou parte dos salários de março. Assim, os jogadores e funcionários receberam 40% dos vencimentos, enquanto que aqueles que são PJ receberam 15% que faltava de fevereiro.
Este é o primeiro pagamento que os tricolores vão receber que entrou no acordo pela redução dos salários. Com isso jogadores e funcionários ainda não receber 25% dos salários de março. Outros 20% serão quitados ao longo de 2020.
Mesmo com o pagamento, o Fluminense deverá ver sua dívida aumentar, pois os salários de abril teriam que ser pagos nesta quinta-feira. Pelo acordo, o vencimento será integral, por conta das férias coletivas.
Nos próximos meses, o elenco tricolor ainda terá desconto no salário de maio. Caso a paralisação no futebol siga em junho, um novo acordo será discutido.
A diretoria do Fluminense tem buscado formas de aliviar as finanças sem demitir funcionários. Outros clubes, como Flamengo e Botafogo, foram criticados por diminuir a folha salarial com a saída membros do departamento de futebol.
Leia também:
Demissão de funcionários não passa pelos planos do Fluminense
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense