Fluminense

Fluminense não vai lançar terceira camisa na pandemia

O Fluminense não vai lançar a terceira camisa na pandemia do Coronavírus. A possibilidade começou a ser cogitada depois de o lançamento das duas camisas principais do time de futebol ter sido um verdadeiro sucesso mesmo com o isolamento social. Em um primeiro momento o Tricolor não lançaria nenhum dos uniformes por esses meses de tensão mundial. Entretanto, a pressão de patrocinadores e a necessidade de receita falaram mais alto. Além disso, os uniformes acabaram vazando antes do lançamento e isso agilizou o evento. O novo uniforme foi produzido pela Umbro.

Fluminense lançou uniforme em live (Foto: Divulgação)

No caso da camisa 3 não há essa pressão. O Mais Que um Jogo apurou que o modelo ainda não foi totalmente aprovado. Entretanto, vai ter uma proposta diferente do modelo original. O Fluminense já teve em sua história um caso de sucesso de terceira camisa diferente do padrão do clube. Foi no lançamento da camisa laranja, até hoje querida pelos tricolores.

Leia também:

Você lembra que este jogador passou pelo Fluminense?
Chocolate tricolor: relembre massacres do Fluminense

A tendência é que o terceiro uniforme seja lançado apenas em dezembro. Mas os dirigentes esperam que o sucesso seja o mesmo do lançamento passado. A diretoria do Fluminense está comemorando até hoje o evento, que foi o primeiro lançamento em uma live. O Tricolor anunciou que em 12 horas fora vendidas mais de três camisas entre compras online em sua loja oficial e solicitações feitas por lojas físicas. Um sucesso se comparado até mesmo a outros lançamentos.

Engajamento da torcida aumentou

Os preços variam de R$ 169,90 (linha de treino) a R$ 259,90 (camisa de jogo). Além disso, o Fluminense informou que após o lançamento houve um crescimento na procura para virar sócio-torcedor. Segundo informações do Fluminense, o sucesso do engajamento da torcida pôde ser sentido nas mídias sociais que transmitiram o evento. O Youtube teve 33,7 mil pessoas simultâneas no ao vivo. Já no Twitter, a hashtag #NovaArmaduraTricolor ficou no Top 3 dos Trending Topics Brasil durante toda a live.

A Umbro tem contrato de três anos com o Fluminense. Mas tem o desafio de fazer um trabalho melhor do que os das antecessoras. Under Armour e Dry World não vão deixar saudades nos torcedores por conta dos problemas de distribuição.

Você Também pode gostar