A história do Fluminense é rica em craques. Mas nem todos os jogadores que passaram pelo Tricolor deixaram saudades. Alguns deles, mesmo com certo nome, foram rapidamente esquecidos pelos torcedores. Muitos por conta do mau desempenho. Outros porque nem conseguiram uma sequência.
Poucos vão se lembrar que o artilheiro Túlio Maravilha, que foi ídolo do Botafogo, já vestiu a camisa do Fluminense. Outro artilheiro de rivais cariocas, no caso o saudoso Gaúcho, heroi do Flamengo, também não foi bem no Tricolor.
O MQJ selecionou alguns atletas que passaram pelo Fluminense sem grande sucesso:
Ronaldinho Gaúcho
Em 2015 o craque Ronaldinho Gaúcho defendeu o Fluminense. Sua chegada foi polêmica, pois o então presidente do Vasco, Eurico Miranda, tinha garantido que ele jogaria na Colina. No Tricolor, porém, atuou apenas nove vezes e foi mais vaiado do que deu passes.
Gustavo Nery
O lateral-esquerdo Gustavo Nery, campeão da Copa América de 2004 com a Seleção Brasileira, teve uma passagem para ser esquecida no Fluminense. Ele chegou ao Tricolor em 2008 para atuar em apenas sete jogos e ir embora.
Danrlei
Não dá para se dizer que Danrlei marcou negativamente a sua passagem pelo Fluminense. Mas ela foi no muito frustrante. Isso porque ele foi contratado com status de titular e foi embora disputando apenas três partidas como titular.
Bismarck
Ídolo do Vasco e no futebol japonês, Bismarck resolveu defender o Fluminense em 2002 em uma contratação cerca de expectativa. Mas após 16 jogos e nenhum gol marcador, o apoiador deixou as Laranjeiras.
Túlio Maravilha
Após brilhar pelo Botafogo e ter uma passagem apenas regular pelo Corinthians, Túlio Maravilha vestiu a camisa do Fluminense. Em 1999 foi contratado com status de artilheiro. Mas, fez apenas dez gols e foi dispensado em menos de seis meses. O mais marcante foi sua apresentação. Carregava o rótulo de botafoguense, piorou a situação ao trocar o nome do Tricolor pelo Glorioso na apresentação.
Sérgio Araújo
Ponta-direito veloz, ídolo do Atlético-MG, Sérgio Araújo atuou no Fluminense no começo da década de 90. Poucos se lembram, mas ele não teve uma passagem marcante e foi embora seis meses depois da chegada e com poucas atuações.
Gaúcho
Adorado no Flamengo, o atacante Gaúcho teve passagem bem apagada pelo Fluminense. Após fracassar no Galo, ele se transferiu para o Tricolor, onde chegou a disputar o Campeonato Brasileiro. Entrou em campo na famosa goleada de 5 a 2 para o Santos nas semifinais.
Leia também:
Fluminense descarta ir à Justiça sobre Carioca
Chocolate tricolor! Relembre goleadas do Flu em rivais
Sérgio Manoel
O meia Sérgio Manoel esteve emprestado pelo Santos ao Fluminense em 1992. Atuou em apenas 15 jogos e marcou dois gols. Porém, o Botafogo o contratou depois e ele fez uma bela história com a camisa botafoguense.
Zetti
Nem sempre foi assim, mas Zetti marcou negativamente em sua passagem pelo Fluminense. Atuou no clube no ano 2000 e ficou marcado por algumas falhas importantes, principalmente no clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca. Além disso, tinha a antipatia da torcida.
Beto
Campeão por Botafogo e Flamengo, o meia Beto teve rápida passagem pelo Fluminense em 2002. O apoiador fez 17 jogos e três gols. Mas não rendeu tudo o que se esperava dele. Além disso, era identificado com os rivais.
Você Também pode gostar
- Ronaldinho Gaúcho se torna acionista de time dos EUA
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Ronaldinho Gaúcho será embaixador da Copa do Mundo de 2026
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense
Comentar