A diretoria do Fluminense bem que queria, mas não vai conseguir segurar seus jogadores na janela de transferências internacionais. Este ano a abertura será em setembro e outubro. Assim o Tricolor está vulnerável a perder atletas no meio do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O Tricolor vem lutando com dificuldades para honrar seus compromissos financeiros. E os atacantes são os que mais correm risco de sair.
Evanilson é o mais desejado. O jogador de apenas 20 anos é o vice-artilheiro do do Fluminense em 2020, com nove gols em 24 jogos. O craque já estava na mira do grupo que administra o Manchester City. Esta semana chegou outra proposta da Inglaterra. Esta vem do Crystal Palace e abre a brecha para o jogador ficar nas Laranjeiras pelo menos até o fim da temporada. Além disso as bases financeiras são melhores do que a primeira proposta.
Leia também:
Evanílson admite frustração com tropeço do Flu
Hudson não sofre abalo no Fluminense apesar da expulsão
Outro jogador com sondagens de fora do país é o atacante Marcos Paulo. O jogador tem 19 anos e nacionalidade portuguesa. É valorizado. Além disso a sua negociação é vista com bons olhos, uma vez que ele tem contrato com o Fluminense somente até o meio de 2021. Assim, a partir de janeiro pode assinar pré-contrato com outro clube sem que o Fluminense receba nada por isso.
Fluminense sabe que jovens são a bola da vez
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, reconheceu recentemente que o clube não vai poder negar propostas do exterior se quiser deixar a folha salarial de funcionários e jogadores em situação que não comprometa o desempenho do time.
– Infelizmente não temos como sobreviver sem vender os jovens jogadores, crias do clube. Eles são a bola da vez e o clube precisa de dinheiro. Mas logicamente que vamos procurar sempre o melhor para o Fluminense – disse Mário.
No mês passado o Fluminense teve uma baque importante em seu elenco. O lateral-direito Gilberto, que era titular absoluto e um dos destaques do time, foi negociado com o Benfica de Portugal a pedido do técnico Jorge Jesus.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense