O incômodo da torcida do Fluminense sensibilizou a diretoria. Assim o clube se movimenta para ter público em seu duelo das quartas de final da Libertadores. A princípio, o presidente Mário Bittencourt se posicionou contrário à medida, mas cedeu às pressões da torcida.
O Tricolor estreia nas quartas na próxima quinta-feira contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador. As duas equipes estão de acordo e a diretoria tricolor irá protocolar um pedido às autoridades. No mês de agosto, a Prefeitura do Rio liberou a presença de 10% da capacidade do estádio.
– Estamos propondo que se aplique o protocolo da Prefeitura, que está válido a partir de setembro, ou seja, que as pessoas com o ciclo completo de vacina possam ir ao estádio. No limite máximo de 4,5 mil pessoas, que é 10% da capacidade, tirando gratuidades, camarote, tudo isso. Como se fizéssemos um evento com 10 ou 20 mil pessoas não teríamos retorno financeiro e entendemos que precisamos fazer um evento-teste, estamos propondo à Prefeitura que este seja um “evento-teste” com a participação da Prefeitura. Ou seja, o jogo do Fluminense na quinta-feira seria um “evento-teste” utilizado pelo Fluminense e pela Prefeitura para reabrir o Maracanã – afirmou Bittencourt em live na Flu TV.
MAIS! Fluzão ganha fôlego financeiro com avanços
Os ingressos para o evento teste não serão cobrados e será aberto apensa para sócios. O Fluminense espera ter uma resposta da Prefeitura até este sábado.
Mário esclareceu a situação
Mário Bittencourt falou ainda sobre a possibilidade de um Fla-Flu nas semifinais da competição Sul-Americana. O dirigente revelou torcer para que isso se concretiza. O Flamengo disputa uma vaga nas com o Olimpia, do Paraguai.
– Seria fantástico. O Flamengo é nosso maior rival e nossos últimos confrontos foram bastante importantes e quentes (risos). Mas a graça do futebol é essa, a rivalidade sadia e saudável. Se puder ter esses dois Fla-Flus vai ser ótimo. O clássico é uma marca e para nós é muito importante. Em termos de história e nome, é o maior clássico do futebol mundial – disse ele.
Relacionadas
A partida de volta entre Fluminense e Barcelona será no dia 19 de agosto, em Guayaquil.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense