O Fluminense continua na briga por uma vaga para a Libertadores de 2021. Porém, com os dois tropeços nas últimas duas rodadas, o Tricolor caiu da quinta para a sétima colocação do Brasileirão. O Flu busca reagir e tem duas pedreiras pela frente.
O primeiro desafio para a equipe do técnico Marcão será o líder São Paulo, neste sábado, no Maracanã. Na rodada seguinte, o adversário será o vice-líder Flamengo, também no Maraca, no dia 6 de janeiro. A qualidade dos oponentes, contudo, não assusta os tricolores, que estão se preparando para encarar a dupla de ponteiros.
LEIA MAIS! Final da Libertadores no Maracanã vai afetar três jogos do Fluminense
– O São Paulo gosta da bola e é agressivo. Vamos impor nosso jogo para neutralizar isso, ficar com a bola e ser agressivo para buscar a vitória. O Flamengo também é agressivo, veloz, usa o contra-ataque. Vamos treinar e estamos treinando também para neutralizar isso, sermos compactos e agressivos e matar o jogo nas oportunidades que tivermos – afirmou o o lateral-direito Calegari em entrevista à FluTV.
Fluminense tem vantagem a explorar contra o São Paulo
Uma possível vantagem do Fluminense diante do São Paulo é a condição física da equipe. O Tricolor Paulista está disputando as semifinais da Copa do Brasil e enfrentou o Grêmio nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Como o jogo de volta é no meio da próxima semana, e o São Paulo vai precisar superar a vantagem de 1 a 0 do Grêmio, é possível que o técnico Fernando Diniz poupe alguns de seus jogadores.
LEIA MAIS! Nenê ainda sonha com vaga na Libertadores para o Fluminense
– Possibilidade existe. Mas existem todas. Poupar, não poupar. Poupar só uma parte. Vamos conversar com os jogadores, como sempre. Estamos numa condição física excelente. Vamos conversar e ver qual é a necessidade e o melhor para o São Paulo. Estamos nas duas frentes, nos dois campeonatos. Vamos avaliar tudo e procurar fazer o que é melhor para o time – disse o treinados são-paulino na Arena do Grêmio.
Fluminense e São Paulo entram em campo às 21 horas deste sábado, no horário de Brasília. Se for novamente derrotado, o Tricolor corre o risco de ser ultrapassado pelo Santos, que enfrenta o Ceará, no domingo.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense