Fluminense

Fluminense mira G-6 contra o Coritiba

O Fluminense segue próximos aos líderes do Campeonato Brasileiro e nesta quarta-feira encara o Coritiba, no Couto Pereira. Os tricolores mira o G-6, enquanto os donos da casa buscam sair da degola.

Marcão Fluminense

Marcão comanda o Flu contra o Coxa (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Coritiba conseguiu acabar com um jejum de dez jogos sem vencer no Brasileiro. Mesmo assim, os donos da casa seguem na zona de rebaixamento.

Para esta partida, os paranaenses não terão o técnico Gustavo Morínigo, que testou positivo para Covid. Com isso, o auxiliar Julio Sérgio vai comandar a equipe mais uma vez.

Em termos de escalação, a dúvida é a presença do zagueiro Sabino, que saiu de campo contra o Vasco lesionado. Henrique Vermudt está de sobreaviso. Além disso, na frente, Robson e Pablo Thomaz brigam por um lugar ao lado de Neilton.

Flu quer encostar nos líderes

No Fluminense, o foco é uma vaga na Libertadores. Atualmente, os tricolores estão a quatro pontos do Grêmio, sexto colocado.

O atacante Lucca destacou que o pensamento dos cariocas é seguir buscando os bons resultados. O elenco não define meta de pontos para o Brasileiro.

– Não estipulamos um número que temos de chegar para conseguir o objetivo. O objetivo é claro, os torcedores e nós sabemos que o foco é a Libertadores. Não estipulamos número de vitórias, pontos. Estão todos vencendo. As equipes que estão disputando a vaga estão vencendo então temos de fazer o nosso papel para seguirmos firmes e fortes na briga. As últimas rodadas são um campeonato totalmente diferente do começo. Atmosfera e adrenalina diferentes. Temos de buscar as vitórias e no final vemos o que acontece – disse.

Em termos de escalação, o técnico Marcão deve fazer apenas uma mudança. Egídio volta a ganhar uma chance no lugar de Danilo Barcelos.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA-PR X FLUMINENSE-RJ

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

CORITIBA: Wilson, Natanel, Nathan Ribeiro, Sabino (Henrique Vermudt) e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno e Sarrafiore; Robson (Pablo Thomaz) e Neilton.
Técnico: Julio Sérgio (auxiliar)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Michel Araújo; Luiz Henrique, Wellington Silva e Fred
Técnico: Marcão

Você Também pode gostar