Fluminense

Fluminense leva vantagem sobre colombianos, mas sofre no Equador

O Fluminense tem mais um rival colombiano pela frente na Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Junior Barranquilla, pela terceira rodada do Grupo D. O retrospecto anima o Flu na busca por mais um triunfo.

O aproveitamento histórico do Fluminense contra equipes colombianas é muito bom. São 12 vitórias em 19 partidas, com quatro empates e somente três derrotas.

Nenê Fluminense

Nenê e o Fluminense estão de olho na vitória na Libertadores | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

Entretanto, um outro retrospecto não tão favorável envolve o confronto. Uma série de protestos e distúrbios sociais levaram a Conmebol a transferir a partida para a cidade de Guayaquil, no Equador.

Relacionadas

Fluminense liga sinal de alerta com política na Libertadores
Fred Fluminense
Fred destaca importância de mescla do elenco do Flu

Em três partidas disputadas no país pela Libertadores, o Fluminense nunca venceu. Em 2013, na mesma Guayaquil, contra o Emelec, o Tricolor perdeu por 2 a 1 nas oitavas de final.

Já em 2008, o Flu enfrentou a LDU por duas vezes, com um empate e uma derrota. Entretanto, estas duas partidas foram na altitude de Quito.

Embora longe de casa, mas em campo neutro, o Fluminense é favorito no confronto desta quinta. Contudo, vale ressaltar que, com um empate e uma derrota na competição, o duelo é importantíssimo para o Junior.

A bola rolará no Estádio Monumental de Barcelona às 21 horas de Brasília.

Você Também pode gostar