O Fluminense tem mais um rival colombiano pela frente na Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Junior Barranquilla, pela terceira rodada do Grupo D. O retrospecto anima o Flu na busca por mais um triunfo.
O aproveitamento histórico do Fluminense contra equipes colombianas é muito bom. São 12 vitórias em 19 partidas, com quatro empates e somente três derrotas.
Entretanto, um outro retrospecto não tão favorável envolve o confronto. Uma série de protestos e distúrbios sociais levaram a Conmebol a transferir a partida para a cidade de Guayaquil, no Equador.
Relacionadas
Em três partidas disputadas no país pela Libertadores, o Fluminense nunca venceu. Em 2013, na mesma Guayaquil, contra o Emelec, o Tricolor perdeu por 2 a 1 nas oitavas de final.
Já em 2008, o Flu enfrentou a LDU por duas vezes, com um empate e uma derrota. Entretanto, estas duas partidas foram na altitude de Quito.
Embora longe de casa, mas em campo neutro, o Fluminense é favorito no confronto desta quinta. Contudo, vale ressaltar que, com um empate e uma derrota na competição, o duelo é importantíssimo para o Junior.
A bola rolará no Estádio Monumental de Barcelona às 21 horas de Brasília.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Veja as chances de seu time se classificar para a Libertadores 2025 no Brasileirão
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO