Flamengo, Fluminense

Fluminense goleou no único Fla-Flu em finais de Taça Rio

Fluminense comemora título de 2005 (Foto: Divulgação)

Fluminense e Flamengo decidem nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), o título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Maracanã dessa vez não terá torcida. Muito diferente do que aconteceu no dia 3 de abril de 2005. Naquela ocasião foi registrado o único Fla-Flu até hoje em uma decisão de Taça Rio. O estádio estava lotado e no fim os tricolores vibraram. O Fluminense goleou no único Fla-Flu em finais de Taça Rio.

Fluminense comemora título de 2005 (Foto: Divulgação)

O jogo acabou sendo histórico pois marcou a última partida de Zinho, que estava se aposentando. O primeiro tempo foi muito disputado, com os dois times procurando o gol. Mas o 0 a 0 insistiu em permanecer no placar. Uma economia que não resistiria ao segundo tempo.

Goleada do Flu foi construída no segundo tempo

Aos quatro minutos do segundo tempo o Fluminense abriu o placar. Juan foi derrubado na área e o árbitro Luiz Antonio Silva dos Santos marcou o pênalti. O artilheiro Tuta cobrou sem chances para o goleiro Diego. Os tricolores ainda comemoravam o gol quando Leandro ampliou dois minutos depois. Em um contra-ataque Tuta rolou e o atacante, livre na área, deslocou o arqueiro flamenguista.

O Fluminense então passou a administrar o jogo. Mas chegou terceiro gol aos 25 minutos. Alex recebeu no meio dos zagueiros e tirou do goleiro. O quarto gol foi o mais bonito. Uma pintura Preto Casagrande encobrindo o goleiro.

Zinho fez gol de honra nos acréscimos

Já nos acréscimos do segundo tempo o Flamengo descontou. Quis o destino que fosse um gol de Zinho, para se despedir pelo menos vom um gol de honra.

Nesta quarta-feira os dois times jogam sem que nenhum deles tenha a vantagem do empate. Caso aconteça a igualdade ao fim dos noventa minutos, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis. Como o Flamengo ganhou a Taça Guanabara e tem a melhor campanha na classificação geral, será campeão estadual se for campeão da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de abril de 2005 (Domingo)
Árbitro: Luiz Antonio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Ronaldo Cristino Kenupp (RJ) e Paulo César dos Santos Vaucher (RJ)
Cartões amarelos: Diego, Kleber e Juninho (Fluminense) e Da Silva, Ricardo Lopes e Dimba (Flamengo)
Gols:
FLUMINENSE: Tuta aos 4, Leandro aos 6, Alex aos 25 e Preto Casagrande aos 29 minutos do 2º Tempo
FLAMENGO: Zinho aos 45 minutos do 2eº Tempo

FLUMINENSE: Kléber; Gabriel, Antonio Carlos, Igor e Juan; Marcão, Arouca, Diego e Juninho (Preto Casagrande); Leandro (Alex) e Tuta
Técnico: Abel Braga
FLAMENGO: Diego, Ricardo Lopes, Rodrigo, Fabiano e André Santos (Adrianinho); Da Silva, Jônatas e Júnior (Zinho); Fellype Gabriel, Marcos Denner (Geninho) e Dimba
Técnico: Cuca

Você Também pode gostar