O Fluminense se recuperou no Campeonato Brasileiro ao vencer por 4 a 0 o Coritiba, nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os tricolores chegaram a 17 pontos e vão terminar a rodada na sétima posição. Já os paranaenses, com 11, ficam a beira da zona de rebaixamento.
Os tricolores abriram o placar logo no início, com Michel Araújo, em golaço de fora da área. O Coritiba ainda teve boas chances de empatar, com Robson. No entanto, no segundo tempo, o Fluminense chegou ao segundo gol, com Felippe Cardoso. Os donos da casa ainda marcaram o terceiro, com Nino, e o quarto, com Ganso, para determinar a goleada.
Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Coritiba, que recebe o São Paulo, no Couto Pereira.
O jogo
O Fluminense começou a partida melhor e abriu o placar logo aos sete minutos. Michel Araújo arriscou de longe e acertou o ângulo de Wilson.
Mesmo depois do gol, o Fluminense seguiu melhor em campo. Tanto que os donos da casa desperdiçaram boas chances com Nino e Wellington Silva.
O Coritiba só conseguiu levar perigo aos 29 minutos. Matheus Bueno arriscou de fora da área e obrigou Muriel a fazer boa defesa. A partir dai, os visitantes melhoraram e perderam chance incrível aos 41 minutos. Robson recebeu passe na pequena área, mas mandou pela linha de fundo. Assim, o Fluminense conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.
Fluminense deslancha na etapa final
No segundo tempo, o Coritiba voltou melhor e quase empatou aos nove minutos. Robson chutou de fora da área e acertou a trave de Muriel.
Aos poucos, o Fluminense equilibrou e chegou ao segundo gol aos 15 minutos. Felippe Cardoso, que tinha acabado de entrar, foi lançado na área, driblou Wilson e mandou para a rede.
O novo revés foi sentido pelo Coritiba. Os visitantes diminuíram o ritmo e viram o Fluminense dominar o jogo. Os tricolores mantiveram a ofensividade e chegaram ao terceiro gol, aos 26 minutos. Após cobrança de falta na área, Matheus Ferraz escorou para Nino apenas mandar para a rede.
O Coritiba ainda assustou aos 33 minutos, quando Robson tentou o cruzamento, mas viu a bola ir na trave. Só que aos 41 minutos, em contra-ataque rápido, Yago entrou na área, mas foi empurrado por Natanael. O árbitro marcou pênalti e expulsou o lateral. Ganso cobrou com categoria para dar números finais no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 4 X 0 CORITIBA-PR
FLUMINENSE-RJ 4 X 0 CORITIBA-PR
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de setembro de 2020, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Danilo Barcelos (Fluminense); Willian Matheus (Coritiba)
Cartão vermelho: Natanael (Coritiba)
GOLS
FLUMINENSE: Michel Araújo, aos 7min do primeiro tempo; Felippe Cardoso, aos 15min do segundo tempo; Nino, aos 26min do segundo tempo; Ganso, aos 41min do segundo tempo
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião (Wisney), Matheus Ferraz, Nino e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Michel Araújo (Yago) e Nenê (Ganso); Wellington Silva (Fernando Pacheco) e Fred (Felippe Cardoso)
Técnico: Odair Hellmann
CORITIBA: Wilson, Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e Willian Matheus; Matheus Sales (Galdezani), Hugo Moura (Ramon Martínez), Matheus Bueno (Thiago Lopes), Gabriel (Sarrafiore) e Giovanni Augusto (Nathan); Robson
Técnico: Jorginho
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024