Fluminense

Fluminense garante a permanência de Samuel, o ‘novo Evanilson’

Samuel é destaque na base: 'Novo Evanilson'

A diretoria do Fluminense garantiu a permanência do atacante Samuel. O jogador é uma espécie de “novo Evanilson”, já que foi o vice-artilheiro do time sub-20 no ano passado com 13 gols, atrás apenas do novo titular do time principal do Tricolor. Samuel, que tem 19 anos, prorrogou vínculo até dezembro de 2022. Antes o compromisso do jogador com o clube das Laranjeiras ia até junho de 2021.

Samuel ao lado dos seus empresários (Foto: Divulgação)

A assinatura de Samuel traz alívio para a diretoria do Fluminense. Isso porque o Tricolor evita assim a repetição do problema com Evanilson. O jogador se destacou no último ano no sub-20, não assinou contrato quando estava na base e acabou tendo seus direitos federativos adquiridos pelo Tombense-MG, um clube ligado a empresários. Diante deste fato só restou ao Fluminense tê-lo por empréstimo e perder 90% dos seus direitos federativos.

Samuel surgiu no Nova Iguaçu

Samuel é destaque na base: ‘Novo Evanilson’

Evanilson, inclusive, está nos planos do Internacional. Se o clube gaúcho jogar pesado na contratação do atacante pode deixar o Fluminense em situação delicada nesta disputa. O Tricolor só tem dez por cento dos direitos federativos do atleta. Mas ainda não há nada de concreto.

Leia também:

Nino: ‘Hoje todo mundo sabe a cara que o time do Fluminense tem’
Robinho ainda pode dar lucro ao Fluminense! Entenda a negociação

Já Samuel chegou ao Fluminense em 2015 após se destacar pelo Nova Iguaçu. É empresariado por Jorge Moraes e Jorge Moraes Junior, que possuem boa relação com a diretoria do Fluminense. Assim foi fácil a negociação. O jogador já disputou 131 partidas nas categorias de base do Tricolor, tendo anotado 53 gols. Além disso é considerado um talento.

Você Também pode gostar