O Fluminense está levando a sério a missão de enfrentar o líder São Paulo e treinou na manhã do dia de Natal. O Tricolor não vence uma partida há duas rodadas, mas trabalhou no CT Carlos Castilho para alcançar a primeira vitória com o técnico Marcão.
Desde a saída de Odair Hellmann para o futebol árabe, o Fluminense somou um empate e uma derrota. Os resultados afastaram a equipe do seu principal objetivo, que é uma vaga na Libertadores.
Embora um resultado negativo diante do Tricolor paulista não possa ser considerado uma tragédia, o Fluminense precisa mostrar melhor desempenho contra equipes da parte de cima da tabela. Em oito jogos contra equipes de dentro do G-6, são cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória neste Brasileiro.
Leia também:
Fluminense mostra confiança para encarar pedreiras no Brasileiro
Fluminense acerta permanência de Hudson
Após enfrentar o São Paulo, o Fluminense vai encarar o Flamengo, atual vice-líder da competição. Além disso, na sequência pega o Corinthians fora de casa. O Timão é o nono colocado na tabela, mas está em ascensão e pode alcançar o G-6 em breve.
Com 40 pontos em 26 jogos, o Flu precisa somar mais 21 pontos nas doze partidas restantes, segundo projeção do matemático Tristão Garcia. Portanto, o confronto deste sábado no Maracanã, às 21 horas, está sendo tratado com tanta importância. No primeiro turno, no Morumbi, o São Paulo venceu por 3 a 1.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense