Publicidade

A diretoria do Fluminense está estudando duas propostas de empréstimo para liberar o zagueiro Frazan. O jogador, de 24 anos, está há oito meses afastado dos gramados. Em um primeiro momento ele teve uma lesão no joelho direito. Após tentar a recuperação pelo método tradicional, se viu obrigado a passar por uma cirurgia. Agora, aos poucos, vem retornando à rotina de treinos.

Frazan, marcando Fred, prorrogou contrato até 2022 (Foto: Instagram Fluminense)

Ainda não há previsão de retorno de Frazan aos gramados. O jogador está reforçando a musculatura, já que há diferença de força entre as suas pernas. Assim apenas quando isso for solucionado ele poderá estar apto ao convívio dos companheiros durante a atividade.

Leia também:

Publicidade

Fluminense espera Felipão para contratar atacante do Cruzeiro
Reforços! Fluminense fecha com pacotão do Náutico

Mesmo depois de liberado, Frazan não será aproveitado. O técnico Odair Hellmann já avisou aos dirigentes que gosta do futebol de Frazan, mas quer ver o jogador pega ritmo de jogo longe do clube, voltando em boas condições na próxima temporada.

Fluminense tem muitas opções para posição de Frazan

Frazan busca recomeço na carreira (Foto: Lucas Merçon/Flamengo)

O Fluminense entende que Frazan não conseguirá pegar ritmo no clube. Isso porque o Fluminense tem muitas opções para a zaga. Nino é titular absoluto, enquanto que Digão, Luccas Claro e Matheus Ferraz disputam a outra vaga. Além disso o clube está contratando para o setor Rafael Ribeiro, que vem se destacando no Náutico. Luan Freitas, promovido recentemente dos juniores, completa a lista de opções de Odair.

Publicidade

Dois clubes da Série B do Campeonato Brasileiro se interessaram por Frazan. O Fluminense aceita inclusive emprestá-lo até janeiro de 2021 arcando com parte dos salários. Um clube é do futebol nordestino e outro é do Sul do Brasil.