Fluminense

Fluminense entrou em campo com reforços e sem jogadores da base

Abel Hernández e Bobadilla estrearam com gols (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O técnico Roger Machado surpreendeu na escalação do time na partida deste domingo contra o Madureira. O Fluminense entrou em campo com uma equipe reserva e sem nenhum jogador formado na base. Apesar dos muitos jovens de Xerém no plantel, o treinador optou por uma formação mais experiente.

As dificuldades, entretanto, foram evidentes no primeiro tempo, e o Madureira foi para o intervalo à frente no placar. No segundo tempo, foram mais 14 minutos até o gol de empate, e daí em diante, o Flu deslanchou e construiu o placar de 4 a 1.

Abel Hernández e Bobadilla estrearam com gols (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Após a partida, Roger desvinculou as dificuldades em campo da média de idade da equipe.

– Não pensei na experiência. Pensei no tipo de esquema. Foi um time mais experiente, mas não tem relação nenhuma com a dificuldade apresentada em função da imposição do jogo do adversário. Pode ter uma coisa de entrosamento. Sobretudo ali na frente, com Abel e Raúl, que ainda não estão tão habituados à nossa mecânica – avaliou o treinador.

Leia também:

Madureira sai na frente mas Fluminense vira e goleia

Roger Machado explica o que quer de Ganso

Reforços em campo

O Tricolor entrou em campo já classificado para as semifinais do Carioca. Roger, portanto, aproveitou a oportunidade para fazer experimentações. Cinco jogadores que chegaram ao clube em 2021 estiveram em campo. Samuel Xavier, Manoel, Wellington, Abel Hernández e Raúl Bobadilla.

– As atuações hoje, as experimentações, os jogadores que entraram e contribuíram, dão a confiança de que, ao contratar esses jogadores, com diversas características, não contratamos quatro ou cinco jogadores. Contratamos mais, porque eles se desdobram e podem jogar em posições diferentes. O nível nos treinos aumentou muito, a competitividade aumentou muito. E são nos treinos que os jogadores se escalam. E assim vamos seguindo porque o ano é duro – afirmou Roger.

Depois de terminar a fase classificatória do Carioca na vice-liderança, o Flu se prepara para enfrentar o Santa Fé pela segunda rodada da Libertadores. A partida contra a equipe colombiana será em Bogotá.

Você Também pode gostar