Postagens feitas pelo Fluminense nas redes sociais sobre o jogo desta terça-feira contra o Cerro Porteño fizeram diretoria e torcidas organizadas entrarem em rota de colisão. O clima entre dirigentes e torcedores ficou abalado após as confusões que aconteceram na partida diante do Criciúma, no último sábado. Além disso a montagem do tradicional mosaico no Maracanã, geralmente à cargo das torcidas, está sendo feita por uma empresa terceirizada para a partida desta terça-feira contra o Cerro Porteño-PAR.
Em seu Twitter oficial, o clube divulgou imagens do mosaico e choveram críticas de torcedores. Ao contrário da criatividade característica dos mosaicos das organizadas, o terceirizado tem apenas as cores do Fluminense. Assim as organizadas também manifestaram a insatisfação pelas redes sociais.
Além de ficar de fora da elaboração do mosaico, os torcedores estarão mais limitados quanto às ações permitidas nos arredores do Maracanã. Em nota, o clube alertou sobre as determinações do protocolo da Conmebol.
“A Confederação proíbe a ação conhecida como “Ruas de Fogo”, assim como o uso de qualquer artefato inflamável, pirotécnico ou explosivo dentro do estádio ou nas áreas próximas e vias no entorno do local da partida. As medidas valem para antes e depois dos jogos.
Flu vê aumentar responsabilidades
Em tempos de pandemia, com as partidas realizadas sem público, o Tricolor será responsável também pela segurança no perímetro externo do estádio. Assim poderá ser punido caso haja presença de pessoas gerando aglomerações que contrariem os protocolos de prevenção à Covid (conforme orientam decretos da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio). Também está proibida a presença de vendedores ambulantes dentro do anel de segurança e a instalação de telões no local.
MAIS! Fred iguala maior seca com a camisa do Fluminense
O Fluminense pede a atenção de sua torcida para que evite essas manifestações. O regulamento é duro, expressamente contra qualquer tipo de aglomeração, corredor ou recepção aos jogadores nos arredores do estádio.”
Relacionadas
O descumprimento das medidas do Protocolo de Operações da Conmebol pode resultar em multas e severas punições ao Fluminense. Assim é bom ficar ligado. Entretanto o clube se diz preparado.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense