Fluminense e Corinthians tentam chutar a crise para longe neste domingo, quando se enfrentam a partir das 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão vem de uma derrota de 2 a 0 para o arquirrival Palmeiras, ganhou apenas um dos últimos cinco jogos e soma nove pontos, flertando com a zona de rebaixamento. Com dois pontos a mais e sem ganhar há três jogos, o Tricolor tenta reagir após também perder um clássico regional, só que para o Flamengo, por 2 a 1.
Odair Hellmann, treinador do Fluminense, sabe que já passou da hora de reagir no Campeonato Brasileiro. O treinador sabe que é precisa afastar a pressão.
– Eu acho que nós precisamos reagir o mais rápido possível, que esta reação tem que ser na próxima partida. Assim sempre a próxima partida é a mais importante. E é o que nós estamos fazendo, jogo a jogo, para entrar nas melhores condições possíveis – afirmou o treinador.
Tiago Nunes cai e time será comandado por Coelho
No Corinthians, a derrota para o Palmeiras fez com que o técnico Tiago Nunes fosse demitido. Com isso, Dyego Coelho comanda a equipe de forma interina enquanto os dirigentes buscam um novo nome.
Em termos de escalação, o Corinthians tem uma série de desfalques para este jogo. Expulsos contra o Palmeiras, Fagner e Danilo Avelar cumprem suspensão. A tendência é que Michel e Bruno Méndez ganhem oportunidades. Além disso, Luan corre contra o tempo para se recuperar de um estiramento muscular na coxa direita. O camisa 7 ficou de fora dos dois últimos jogos e o departamento médico do clube evita passar uma previsão de retorno. O meia tem sido avaliado diariamente, mas não deve ser relacionado.
Fred é desfalque no Fluminense
Mauro Boselli é outro que dificilmente ficará à disposição. O argentino torceu o tornozelo direito e está em tratamento. Caso Boselli não reúna condições de ficar ao menos no banco de reservas, Jô novamente será a única opção para a referência do ataque. Recentemente, o Corinthians também perdeu Ruan, que rompeu o ligamento do joelho. A lesão aconteceu dias depois do jovem meia estrear como titular contra o Fortaleza.
Sem grandes opções, o Fluminense vai manter a base do clássico contra o Flamengo. Mas é possível que Odair tente mexer em algo no ataque para melhorar o desempenho. Entretanto a escalação será revelada minutos antes do confronto. Mas é certo que Fred, que testou positivo para a Covid 19, fica de fora.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X CORINTHIANS-SP
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de setembro de 2020 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi, Michel Araújo e Nenê; Wellington Silva e Fernando Pacheco
Técnico: Odair Hellmann
CORINTHIANS: Cássio, Michel, Gil, Bruno Méndez e Lucas Piton; Gabriel, Gustavo Mosquito, Ramiro, Cantillo e Rómulo Otero; Jô
Técnico: Dyego Coelho (interino)
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Narração em holandês do gol de Memphis Depay viraliza nas redes sociais – veja
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final