Fluminense

Fluminense e Botafogo ganham aliado de peso: Cremerj

Fluminense e Botafogo ganharam um aliado de peso na luta contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e aqueles que defendem a volta do futebol mesmo com a pandemia do Coronavírus. Trata-se do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). A entidade notificou os médicos de todos os clubes cariocas sobre a proibição de treinos no interior dos clubes. O objetivo é proteger os atletas durante a pandemia do Coronavírus.

Cremerj não quer treinos nos clubes (Foto: Divulgação)

O ofício enviado ao clube foi assinado por Sylvio Provenzano, presidente do Cremerj: “Tendo em vista a recomendação das Câmaras Técnicas de Infectologia e Medicina Desportiva (vide anexo) e considerando o disposto no Código de Ética – Capítulo III – CFM, da Resolução CFM/2217/2018, em seu artigo 1º causar dano ao paciente, por ação e omissão, caracterizável por imperícia, imprudência ou negligência, bem como o disposto no artigo 17º, deixar de cumprir salvo por motivo justo as normas emanadas pelo Conselho Regional de Medicina, oficiamos V.Sa. para que demonstre a esse conselho se está ocorrendo treinamento de atletas. Colocamo-nos à disposição para quaisquer informações adicionais.”.

Leia também:

Ficou marcado! Relembre joias que ganharam títulos pelo Flu
Fluminense atrela permanência de jogador a sócio-torcedor
Relembre os dirigentes que marcaram o Fluminense

Cremerj pretende atuar junto a médicos

O Cremerj pretende atuar junto aos médicos e abrir um processo interno contra aqueles que desobedecerem as normas, permitindo os treinos nos centro de treinamento ou na sede dos clubes.

Dessa maneira a Cremerj se torna um aliado importante para Fluminense e Botafogo, que estão em combate com a Ferj. A entidade máxima do futebol carioca vem sendo pressionada por Flamengo, Vasco e pelos clubes de menor expressão para que o Campeonato Estadual retorne. Além disso, apoia os treinos nos clubes.

Você Também pode gostar